Posso usar a Internet para espalhar a mensagem de Cristo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Já pensou em utilizar a Internet para divulgar a mensagem de Cristo? Sei que há uma série de coisas inúteis e más na Internet, mas haverá alguma razão para não ser usada para falar de Jesus às pessoas? - N.V.     

Resposta: Não, não há qualquer razão para a Internet não ser usada para comunicar às pessoas o Evangelho de Jesus Cristo – exatamente porque usamos todas as formas possíveis que podemos! (Pode visitar-nos na Internet em billygraham.org.)
    De facto, o nosso ministério está envolvido numa coligação de ministérios de Internet em várias partes do mundo, operando conjuntamente na exploração de novas formas de usar a Internet no evangelismo. É claro que está correcto: a Internet pode ser usada para promover grande mal – pornografia, fraude, ódio, racismo, e por aí adiante. Mas o mesmo é verdade com todas as outras formas de media – livros, por exemplo, ou filmes. Contudo, nas mãos corretas, a Internet é uma ferramenta que Deus pode usar para promover grande bem, e até trazer pessoas a Cristo.

     Para mim, um dos factos mais interessantes sobre a Internet é que agora ela alcança algumas das partes mais remotas do mundo – incluindo países que estão fechados à pregação do Evangelho. Eu não posso deixar de pensar nas palavras de Jesus a respeito do que acontecerá antes da Sua segunda vinda à terra: “E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo… e entäo virá o fim” (Mateus 24:14).1

     Ore por nós, e por todos os que estão a procurar encontrar novas formas de alcançar o nosso mundo para Cristo. Ore também por aqueles que vêm a Cristo todos os dias através do testemunho de outros na Internet, para que possam encontrar comunhão e crescerem fortalecendo a sua fé.

1 É muito provável que a massificação da Internet no planeta ajude a que se cumpra o que Jesus disse, depois da Igreja, Seu Corpo, ser arrebatada, e o remanescente fiel , então, pregar o Evangelho do Reino. Atualmente o Evangelho que está a ser pregado é o Evangelho da Graça de Deus. Nos dias de Paulo este Evangelho da Graça já estava em todo o mundo, como pode confirmar em Colossenses 1:5,6,23. (Nota do Tradutor).
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário