Como ser bons avós?

Billy Graham

Pergunta: O nosso filho e a sua mulher acabaram de ter o seu primeiro filho, e nós estamos muito emocionados. A Bíblia diz alguma coisa sobre o que devemos fazer para sermos bons avós? — E.M.     

Resposta:  Se algum dos seus avós ainda estiver vivo, espero que faça um esforço especial para lhe telefonar ou visitar, e faça-o saber o quanto ele significa para si.
 
    Sempre que penso nos avós e no impacto que eles podem causar nos seus netos, lembro-me de um jovem, na Bíblia, chamado Timóteo. Ele foi um companheiro íntimo do Apóstolo Paulo, e foi grandemente usado por Deus para ajudar Paulo nas suas jornadas missionárias. Posteriormente ele tornou-se pastor dos Cristãos na cidade de Éfeso – uma missão difícil, uma vez que Éfeso era o maior centro de adoração pagã no mundo antigo. Obviamente Timóteo era um jovem com uma fé forte e com convicções profundas.

     Mas onde é que Timóteo obteve a sua fé? As sementes foram semeadas pela sua mãe – e especialmente pela sua avó. Como Paulo escreveu numa das suas cartas a Timóteo, “Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide” (2 Timóteo 1:5). Paulo também recordou que “... desde a tua meninice sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 3:15).

     Agradeça a Deus pelo privilégio de serem avós, e peça-Lhe que vos ajude a serem os melhores avós que podem ser. Que o vosso neto se venha a recordar não apenas dos bons momentos que lhe proporcionareis, mas especialmente pelo vosso exemplo de fé e amor em Cristo.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário