Voltaremos a encontrar os nossos entes queridos no Céu?

Billy Graham

 

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A única coisa que me faz prosseguir desde que o meu marido morreu é o pensamento de um dia nos encontrarmos no Céu. Mas outro dia, algumas pessoas disseram-me que a Bíblia diz que no Céu não estaremos no estado de casados, e por isso nunca o verei novamente. Isto é verdade? Espero que não, pois realmente entraria em parafuso. – Srª E.McC.      

Resposta: Não, o que lhe disseram não é verdade. Talvez tivessem sido bem intencionados – mas foram insensíveis e irrefletidos ao dizerem-lhe isso. Em parte alguma a Bíblia diz que não nos encontraremos com os nossos entes queridos no Céu e, de facto, ensina mesmo o oposto.
    É verdade que a instituição do casamento foi ordenada por Deus apenas para esta vida, e não para o Céu. A razão é porque no Céu nós nunca morreremos, e portanto o casamento não será mais necessário para dar continuidade à raça humana. Foi isso que Jesus quis dizer quando disse, “Porque na ressurreição (quando nos forem dados novos corpos) nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no Céu” (Mateus 22:30).

     Porém este versículo nada tem a ver com a questão de nos encontrarmos no Céu com os nossos entes queridos. Depois do filho de David, bebé, ter morrido, David sabia que após a sua morte eles se encontrariam: “Porém, agora que é morta, porque jejuaria (ficaria de luto) eu agora? ... Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23).

     Graças a Deus pelas Suas promessas, e a esperança de termos o Céu se conhecemos Cristo. Graças a Deus por também um dia nos juntarmos àqueles que entraram no Céu antes de nós. Mas acima de tudo, graças a Deus por no Céu irmos estar com Cristo para sempre.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abigail

Tema abordado por José Carvalho em 20 de junho de 2021

Carlos Oliveira
A tragédia da imoralidade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de junho de 2021

Fernando Quental
O primeiro de muitos dias

Tema abordado por Fernando Quental em 13 de junho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:24,25 em 23 de junho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário