Ter maus pensamentos não é o mesmo que expressá-los?

Billy Graham

Pergunta: Aprendi a disciplinar a minha língua de modo a não dizer más coisas sobre as pessoas como costumava fazer, mas ainda tenho os mesmos maus pensamentos sobre elas, não obstante não os expressar. Porém os maus pensamentos não serão tão errados quanto a sua expressão? - H.J.    

Resposta: Sim, são errados – e uma das razões é porque significa que somos culpados de hipocrisia. Algumas das palavras mais fortes de Jesus foram dirigidas às pessoas que pretendiam ser boas exteriormente, mas que interiormente ainda eram egoístas e pecaminosas. Ele comparou-as a pratos que estavam limpos e bonitos exteriormente, “mas o interior est[ava] cheio de rapina e de iniquidade” (Mateus 23:25).

    Certamente que isto não significa que devemos avançar e fazer o que sentimos que desejamos, mesmo que errado. Se actuarmos desse modo, nós somente acabaremos por nos ferir a nós mesmos e a outras pessoas. Em vez disso, significa que nos devemos esforçar por nos livrar tanto dos nossos motivos como dos pensamentos errados, e substitui-los por pensamentos e motivos bons. A Bíblia diz, “Deixando pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações” (1 Pedro 2:1).

     Mas será isso possível? Sim – com a ajuda de Deus. Quando abrimos as nossas vidas a Cristo, Ele vem viver dentro de nós pelo Seu Espírito, e começa a mudar-nos de dentro para fora. A Bíblia diz, “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento [ou, mente] ...” (Romanos 12:2).

     Se nunca pediu a Cristo para entrar na sua vida, incito-o a fazê-lo hoje. Depois peça-Lhe para começar a transformá-lo substituindo as suas velhas atitudes pelo Seu amor. Você nunca mais será o mesmo, logo que comece a ver os outros do modo que Ele os vê.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Mark Swaim Peter Cerqueira 14ABR19
Santidade II

Sermão proferido por Mark Swaim em 14 de abril de 2019

Mark Swaim Peter Cerqueira
Santidade

Sermão proferido por Mark Swaim em 10 de abril de 2019

Bruno Santos 07ABR19
Importância da verdade & Achaste o Prego?

Sermões proferidos por Bruno Santos e Carlos Oliveira em 07 de abril de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 03 de abril de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário