Devo beber com os meus colegas?

Billy Graham

Pergunta: Recentemente, fui a um congresso com alguns colegas de trabalho, e uma noite todos, excepto eu, saíram à cidade para os copos. Deveria tê-los acompanhado, apesar de Cristão e de não me sentir bem num bar (e de não beber o que quer que seja)? Não quero dar a impressão de ser pretensioso ou de pensarem que sou melhor do que eles. - G.L.  

Resposta: Alguns dos seus colegas podem chegar a essa conclusão a seu respeito – mas nem todos. Alguns, de facto, poderão admirá-lo secretamente pela sua determinação em rumar contra a multidão e firmar-se nas suas convicções. Provavelmente desejariam ter a mesma coragem.
 
     Não há dúvida que não é sempre fácil, como Cristãos, saber como reagir a situações sociais como esta. Está certo, nós não queremos que, de algum modo, as pessoas pensem que olhamos para elas de cima para baixo – porque não olhamos (ou pelo menos não devemos olhar). Nós também somos pecadores, e não podemos creditar a nós nenhuma das bênçãos com que Deus nos tem abençoado – todas elas provêm da Sua graça. Como o Apóstolo Paulo disse, “Pela graça de Deus sou o que sou” (1 Coríntios 15:10).

     Contudo, simultaneamente, somos chamados a ser como Cristo – tanto no Seu amor como na Sua pureza. A Bíblia diz: “Abstende-vos de toda a aparência do mal” (1 Tessalonicenses 5:22). Lembre-se: Independentemente de onde esteja, ou do que esteja a fazer, é chamado a viver para Cristo.

     Ore por aqueles com quem trabalha, para que eles possam reconhecer o vazio das suas vidas e ver a sua necessidade de Cristo. E ore também por si, para que Deus o use encaminhando outros para a paz e alegria que só Ele pode dar.
 
- Billy Graham

Sermões e Estudos

José Carvalho
Hoje

Sermão proferido por José Carvalho em 13 de outubro de 2019

Jonas Pinho
A solidão do desespero

Sermão proferido por Jonas Pinho em 06 de outubro de 2019

Dário Botas
Seminário, ou Igreja?

Sermão proferido por Dário Botas em 29 de setembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:20 em 16 de outubro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário