Como hei-de expressar verbalmente a minha dor?

Billy Graham

 

Pergunta: Já alguma vez lhe aconteceu alguma coisa que tendo-o abalado ou magoado tanto não conseguiu sequer orar sobre isso? Foi o que me aconteceu ultimamente (depois do meu marido nos ter abandonado). Não consigo sequer expressar por palavras a minha dor. Há algo de errado comigo? – Srª E.S.   

Resposta: Não, nada há de errado consigo; é totalmente possível ficarmos tão abalados por algo que ficamos emocionalmente paralisados. E quando isso acontece, muitas vezes descobrimos que não conseguimos exprimir os nossos sentimentos por palavras – seja com os outros, seja com Deus.

     Todavia Deus não nos abandona quando surgem estes tempos difíceis – de modo algum. De facto, nesses momentos, Ele pode estar mais perto de nós do que alguma vez esteve antes – mesmo que não tenhamos consciência disso. Mesmo que não consigamos exprimir por palavras os nossos desgostos, Cristo ainda intercede por nós, e o Espírito Santo ainda nos ajuda. Em tempos assim, a Bíblia diz, “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26). Aproprie a consolação desta verdade.

     Ao mesmo tempo, coloque os seus fardos sobre o Senhor – mesmo que lhe seja difícil traduzi-los por palavras. Ele sabe aquilo por que está a passar, e Ele ama-a com um amor que nunca falhará. Se o Seu Filho se dispôs a dar a Sua vida por si, Ele não estará disposto a ouvir as suas orações e a ajudá-la? Certamente que sim.

     A Bíblia diz, “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá: nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55:22). Estes não são tempos fáceis para si – porém Cristo está consigo, e a minha oração é que sinta a Sua presença todos os dias.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário