Porque é que Deus não me respondeu?

Billy GrahamPergunta: Fartei-me de orar para que Deus removesse o cancro do meu marido, e estava convencida de que o faria. Mas no mês passado ele acabou por morrer depois de muito sofrimento, e tenho de admitir que isso abalou a minha fé. Porque é que Deus não me respondeu? – Srª A.F.  

Resposta: Poucos eventos na vida são tão penosos como a perda de um cônjuge, e Deus compreende a sua dor. Ele compreende mesmo as suas dúvidas e os outros sentimentos que tem, e quero assegurar-lhe que eles não mudam o amor d’Ele e a Sua preocupação por si.
 

     Mas mais do que isso, Deus quer confortá-la e ajudá-la a lidar com a sua perda. Não corte com Ele, mesmo que esteja confusa pelo que lhe aconteceu. Em vez disso, volte-se para Ele e diga-lhe honestamente como se sente – e depois peça-Lhe que a ajude a ajustar-se à perda do seu marido. A Bíblia lembra-nos que Ele é “o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação” (2 Coríntios 1:3,4).

     Não, Deus não respondeu à sua oração do modo que pensava que Ele deveria fazer. Mas Ele respondeu – porque agora o seu marido passou de todos os sofrimentos e dores desta vida para a alegria e paz do Céu. O cancro dele terminou, e ele agora está seguramente na presença de Deus para sempre. A Bíblia diz que no céu “não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apocalipse 21:4).

     O amor de Deus por si é exactamente tão forte hoje como era há seis meses atrás, ou há 60 anos. A prova é Jesus Cristo, que voluntariamente deu a Sua vida de modo a podermos estar com Ele no Céu para sempre. Agora, mais do que nunca, coloque a sua fé e confiança n’Ele, e agradeça-Lhe pela esperança que temos do céu devido ao Seu amor.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03JULI26
Therians

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2026

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário