A minha prima deve abandonar o seu marido alcoólico?

Billy Graham

Pergunta: A minha prima só soube que o marido era alcoólico quando se casou, e os últimos anos têm sido realmente difíceis para ela. Finalmente ele está a ir com ela à igreja, mas até agora ele não melhorou nada. Deverá ela desistir deste casamento, como algumas pessoas estão a aconselhá-la? - H.J.

Resposta: O facto do marido da sua prima estar agora a ir à igreja deve encorajá-la e, sinceramente, espero que ela não dê ouvidos às pessoas que a aconselham a desistir – tanto por amor a ela como por amor ao marido. 

     Afinal, o marido (como qualquer outro viciado) está cativo de um senhor muito forte – no caso dele, o álcool. Ele necessita da ajuda de Deus, e precisa da ajuda de outras pessoas para se libertar da escravatura do álcool. A vontade dele em ir à igreja pode bem significar que existe da sua parte a admissão de que precisa de ajuda – que é o primeiro passo para a recuperação de qualquer viciado. Ele até pode encontrar na igreja outros que viajaram pela mesma estrada em que ele se encontra, e podem ajudá-lo a vencer o seu problema.

     Ore pela sua prima e pelo marido dela; a Bíblia diz que Deus “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20). Encoraje-a também a falar abertamente sobre isto com um dos anciãos na igreja, que saberãoque recursos estarão disponíveis na sua comunidade para ajudar o marido dela a vencer este problema.

     Acima de tudo, ore para que o marido da sua prima creia em Cristo como seu único Salvador. Cristo dar-lhe-á um novo propósito para viver, e também dar-lhe-á esperança e força para o futuro. Pode não ser fácil – mas Deus ama-o, e Cristo pode mudar a vida dele.
- Billy Graham

Sermões e Estudos

David Gomes 10FEV19
O silêncio de Deus

Sermão proferido por David Gomes em 10 de fevereiro de 2019

FranciscoCorreia 03FEV19
Como Deus nos consola

Sermão proferido por Francisco Correia em 03 de fevereiro de 2019

Carlos oliveira 27JAN19
A beatitude esquecida

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 27 de janeiro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:12 em 13 de fevereiro de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário