Somos demasiado antiquados?

Billy Graham

Pergunta: 
Os nossos filhos reclamam por não os deixarmos assistir a alguns programas de TV que os seus amigos veem. Mas nós simplesmente não podemos, pois expô-los-íamos a toda a linguagem nociva, ao sexo e à violência existentes agora na TV. Seremos simplesmente antiquados? – Srª R.Y.

Resposta: Podereis ser antiquados aos olhos de alguns, mas isso não faz com que estejais errados! Deveis-vos preocupar com o que os vossos filhos veem, e eu receio que muito do que se passa nos media hoje seja moral e espiritualmente corrupto.

     Nunca se esqueçam: as nossas crianças aprendem a viver não só por aquilo que dizemos, mas também por aquilo que fazemos (ou deixamos de fazer). Podemos dizer-lhes que certas coisas que elas veem ou ouvem estão erradas, mas se falharmos em apoiar as nossas palavras com as nossas ações, porque haveriam elas, então, de acreditar em nós? Nós não deixaríamos que os nossos filhos comessem lixo ou bebessem veneno, porque estamos preocupados com o seu bem-estar físico. Porque não haveríamos de estar semelhantemente preocupados com seu bem-estar espiritual - que é grandemente influenciado pelo que as suas mentes e corações consomem? A Bíblia adverte: "Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo" (2 Coríntios 11:3).

     Em vez disso, encorajai os vossos filhos a desfrutarem de entretenimento e atividades saudáveis. Não podeis blindá-los a tudo o que é mau no mundo, nem deveis; se o fizésseis, eles poderiam não o reconhecer e desviarem-se quando fossem mais velhos. E não basta colocar restrições sobre eles; explique porque o fazem.

     Acima de tudo, peçam a Deus que vos ajude a ser um exemplo para os vossos filhos sobre o que significa seguir a Cristo. A vontade de Deus é que sejamos "… irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa …" (Filipenses 2:15).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 21OUT18
O estado da alma na morte

Sermão proferido por Carlos Oliveira em 21 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:5 em 17 de outubro de 2018

Dario botas 14out18
Há proposta melhor que esta?

Sermão proferido por Dário Botas em 14 de outubro de 2018

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:4 em 10 de outubro de 2018

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário