Sodoma e Gomorra foram as únicas cidades destruídas em Génesis 19?

     Não. Do relato bíblico parece que houve quatro cidades destruídas:  Sodoma, Gomorra, Adama, and Zeboim.

     "E toda a sua terra abrasada com enxofre e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma, assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Adama e de Zeboim, que o Senhor destruiu na Sua ira e no Seu furor" (Deut. 29:23).

     "Será como a destruição de Sodoma e Gomorra, e dos seus vizinhos, diz o Senhor: não habitará ninguém ali, nem morará nela filho de homem." (Jer. 49:18).

     "Como quando Deus transtornou a Sodoma e a Gomorra, e aos seus vizinhos, diz o Senhor; assim ninguém habitará ali, nem morará nela filho de homem." (Jer 50:40).

     Havia "cidades da campina": Sodoma, Gomorra, Adama, Zeboim e Zoar (Gén 14). Zoar não foi destruída com as outras quatro porque Lot fugiu para essa cidade. (ver Gén 19:18-25).

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Temos mesmo alma?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 24 de junho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário