Qual é o perigo de se ser “Cristão mundano”?

billy-graham.jpg

Pergunta: Ontem, uma amiga minha e eu estávamos a debater religião, e ela falou sobre o perigo de se ser um "Cristão mundano". Eu acho que sei o que ela queria dizer, mas será que este termo se encontra na Bíblia? – Srª M. McL.    

Resposta: Embora as palavras exactas não sejam encontradas na Bíblia, a ideia que elas expressam certamente que se encontra lá. Quando o apóstolo Paulo escreveu aos Cristãos na cidade de Corinto, ele disse-lhes: "Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã" (1 Coríntios 3:1).

     Um "Cristão mundano" é alguém que colocou a sua confiança em Cristo, mas não cresceu na sua fé. É (como Paulo declarou) uma criança espiritual, em vez de um adulto maduro na sua fé. Em vez de procurar seguir a Cristo, ainda segue os caminhos do mundo incrédulo - vivendo pelos seus valores, preocupado com as suas diversões e atitudes, e mesmo ainda guiado pelos seus valores morais.

     Porém isso coloca-o numa condição espiritual perigosa, porque significa que a sua fé não será suficientemente forte para suportar as tentações e as lutas que surgem no seu caminho. Nem será testemunha forte de Cristo, porque as pessoas vão classificá-lo de hipócrita e não vão acreditar no que ele diz sobre Ele. Cristo veio para nos transformar interiormente - todavia isso não aconteceu na sua vida.

     Jesus Cristo veio para nos salvar do poder do pecado - incluindo o seu poder sobre as nossas vidas neste momento. Não se contente com uma fé superficial e imatura. Em vez disso, certifique-se do seu compromisso com Jesus Cristo, e depois torne como seu objectivo segui-Lo em todas as áreas da sua vida - a partir de hoje. A Bíblia diz: "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo …" (2 Pe 3:18).

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Simões 28JUNI26
Queres ser salvo?

Tema abordado por Carlos Simões em 28 de junho de 2026

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6,7

Estudo realizado em 01 de julho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário