Eduque seus filhos enquanto novos

crianca_biblia.jpg     Vós também falhais convosco mesmos quando deixais os vossos filhos num estado de ignorância, amontoando sobre vós mesmos as consequências dos pecados deles além dos vossos. Quando uma criança quebra um dos mandamentos de Deus, é pecado dela; mas também é do seu pai se ele nunca a ensinou sobre qual era o mandamento de Deus.
      Filhos maus tornam-se cruzes pesadas para os seus pais. Quando um pai ou uma mãe tem que investigar a fonte da maldade até chegar à sua própria negligência quanto à educação da criança, é posta cruz sobre cruz e a carga torna-se insuportável. Pode haver maior pesar nesta vida do que ver o seu próprio filho correr a toda velocidade para o inferno, e perceber que fostes vós quem o equipou para a corrida? Oh, fazei o vosso melhor enquanto eles são novos e estão sob o vosso cuidado constante, para os ganhardes para Deus e os colocardes na estrada que conduz ao céu.

     Mais importante ainda, falhais com o próprio Deus quando criais uma criança ignorante. As Escrituras falam daqueles que detêm a verdade em injustiça. Entre outros, isso inclui aqueles pais que escondem o conhecimento da salvação aos seus filhos. Qual é o pai que roubaria a casa do seu próprio filho? No entanto é isso que fazeis quando negligenciais a educação espiritual dele. Porque guardais no vosso próprio bolso o talento de ouro que Deus pretendia que désseis ao vosso filho. Se não deixardes nenhuma herança piedosa, o que acontecerá quando morrerdes, e a verdade do Evangelho for enterrada ao lado dos vossos ossos apodrecidos?

     Se sois filhos de Deus, então os vossos filhos usufruem de uma relação mais íntima com o Pai celestial do que as crianças que são filhas de incrédulos. Deus espera que crieis os vossos filhos protegendo-os, a todo custo, da educação do diabo. Educar os vossos filhos nos caminhos do Senhor não é uma recomendação casual. A vossa recusa em obedecer, seja deliberadamente ou por negligência, será recompensada com um salário extremamente amargo quando vos levantardes diante do Rei dos reis no dia do julgamento.


William Gurnall
Puritano do Séc. XVII

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAI26
O valor da comunicação

Tema abordado por José Carvalho em 24 de maio de 2026

Carlos Oliveira 22MAI26
Assistolia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de maio de 2026

Lucas Quental 17MAI26
Cristãos ou discípulos?

Tema abordado por Lucas Quental em 17 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 20 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário