feed-image RSS News

Que Salvador!

JesusSenhorSalvadorMediador

 

     Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia. Provérbios 27:1

     … disse-lhe [Pedro]: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu Te amo. João 21:17

     O sábio rei Salomão lembrou-nos que somos criaturas ignorantes. Nós não sabemos o que vai acontecer desde o nascer do sol até o pôr-do-sol. No entanto, com o nosso Senhor é diferente. Ele é omnisciente. Ele conhece todas as coisas. Como nos maravilhamos quando consideramos que o nosso Senhor, sabendo muito bem o que estava diante d’Ele, foi até à cruz por ti e por mim. Aleluia! Que Salvador!

 - John M. Clegg

Cisternas rotas

cisternas rotas

 

     Porque o meu povo fez duas maldades: a Mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13

     Ao caminhar através da planície Ngangela estávamos cheios de calor, cansados e com sede, e enorme desejo de chegar ao poço. De repente, estávamos diante do mesmo! Porém, as nossas esperanças esfumaram-se , pois estava partido e seco! Passaste anos buscando satisfação nas cisternas quebradas deste mundo? Com todas as tuas esperanças destruídas, vem ao Senhor Jesus Cristo, que disse: “a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

- David Croudace

Resgate

resgateatraves da cruz

 

     Bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

     Em 30 de abril de 2016, o jornal Correio Nacional do Canadá publicou uma manchete, “Deve um governo pagar resgates?” Era relativo a uma jovem que tinha estado cativa durante 460 dias. Após a sua libertação, ela disse: “Pagar o resgate de canadianos coloca em risco a vida de muitos canadianos que vivem no exterior.” O Senhor Jesus deixou a glória, não para pôr em risco vidas, ao constituir-Se resgate pelo pecado, mas para redimir todos os que aceitassem o Seu resgate a seu favor. O apóstolo Paulo declarou claramente em 1 Timóteo 2:5-6 que “Jesus Cristo, homem, ... Se deu a Si mesmo em preço de redenção [ou, resgate] por todos”. Tu e eu estamos incluídos.

- Arnot P. McIntee

O que transmites?

ilovela

     Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7

     Em muitos lugares agora é possível, pagando uma taxa especial, teres o nome ou alguma outra palavra na tua matrícula de automóvel. Recentemente notei BRINKS (brincadeira) e TILTADO ("dar o tilt", ou que está nervoso, com a cabeça quente e fora de seu estado mental normal). O que mais me impressionou, no entanto, foi TROLLAR (o mesmo que enganar, principalmente com o propósito de humilhar). Que comentário sobre o coração humano - “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Timóteo 3:13). Apenas o novo nascimento pode mudar essa condição. Tu já nasceste de novo?

- J. Funk

Há evidências?

evidencias da conversao paulo ju

 

     Por seus frutos os conhecereis ... Mateus 7:16 

     ... o carcereiro ... tomando-os [Paulo e Silas] ... lavou-lhes os vergões ... levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa. Atos 16:27,33,34

     O carcereiro creu no Senhor Jesus Cristo (Atos 16:31). Ele deu evidências claras de que o Senhor havia mudado a sua vida. Ele estava alegre. Ele teve o desejo de ver os outros crerem. Ele cuidou das necessidades dos missionários. O Senhor Jesus disse que haveria frutos na vida de uma pessoa que cresse n’Ele. Existe evidência na tua e na minha vida?

- Bob Cretney

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário