Que Salvador!

JesusSenhorSalvadorMediador

 

     Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia. Provérbios 27:1

     … disse-lhe [Pedro]: Senhor, Tu sabes tudo; Tu sabes que eu Te amo. João 21:17

     O sábio rei Salomão lembrou-nos que somos criaturas ignorantes. Nós não sabemos o que vai acontecer desde o nascer do sol até o pôr-do-sol. No entanto, com o nosso Senhor é diferente. Ele é omnisciente. Ele conhece todas as coisas. Como nos maravilhamos quando consideramos que o nosso Senhor, sabendo muito bem o que estava diante d’Ele, foi até à cruz por ti e por mim. Aleluia! Que Salvador!

 - John M. Clegg

Cisternas rotas

cisternas rotas

 

     Porque o meu povo fez duas maldades: a Mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13

     Ao caminhar através da planície Ngangela estávamos cheios de calor, cansados e com sede, e enorme desejo de chegar ao poço. De repente, estávamos diante do mesmo! Porém, as nossas esperanças esfumaram-se , pois estava partido e seco! Passaste anos buscando satisfação nas cisternas quebradas deste mundo? Com todas as tuas esperanças destruídas, vem ao Senhor Jesus Cristo, que disse: “a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna” (João 4:14).

- David Croudace

Resgate

resgateatraves da cruz

 

     Bem como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mateus 20:28

     Em 30 de abril de 2016, o jornal Correio Nacional do Canadá publicou uma manchete, “Deve um governo pagar resgates?” Era relativo a uma jovem que tinha estado cativa durante 460 dias. Após a sua libertação, ela disse: “Pagar o resgate de canadianos coloca em risco a vida de muitos canadianos que vivem no exterior.” O Senhor Jesus deixou a glória, não para pôr em risco vidas, ao constituir-Se resgate pelo pecado, mas para redimir todos os que aceitassem o Seu resgate a seu favor. O apóstolo Paulo declarou claramente em 1 Timóteo 2:5-6 que “Jesus Cristo, homem, ... Se deu a Si mesmo em preço de redenção [ou, resgate] por todos”. Tu e eu estamos incluídos.

- Arnot P. McIntee

O que transmites?

ilovela

     Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7

     Em muitos lugares agora é possível, pagando uma taxa especial, teres o nome ou alguma outra palavra na tua matrícula de automóvel. Recentemente notei BRINKS (brincadeira) e TILTADO ("dar o tilt", ou que está nervoso, com a cabeça quente e fora de seu estado mental normal). O que mais me impressionou, no entanto, foi TROLLAR (o mesmo que enganar, principalmente com o propósito de humilhar). Que comentário sobre o coração humano - “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados” (2 Timóteo 3:13). Apenas o novo nascimento pode mudar essa condição. Tu já nasceste de novo?

- J. Funk

Há evidências?

evidencias da conversao paulo ju

 

     Por seus frutos os conhecereis ... Mateus 7:16 

     ... o carcereiro ... tomando-os [Paulo e Silas] ... lavou-lhes os vergões ... levando-os a sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa. Atos 16:27,33,34

     O carcereiro creu no Senhor Jesus Cristo (Atos 16:31). Ele deu evidências claras de que o Senhor havia mudado a sua vida. Ele estava alegre. Ele teve o desejo de ver os outros crerem. Ele cuidou das necessidades dos missionários. O Senhor Jesus disse que haveria frutos na vida de uma pessoa que cresse n’Ele. Existe evidência na tua e na minha vida?

- Bob Cretney

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Como o Senhor transforma

Sermão proferido por Fernando Quental em 08 de dezembro de 2019

José Carvalho
Clamei a Deus

Sermão proferido por José Carvalho em 01 de dezembro de 2019

Dário Botas
Moisés e Paulo

Sermão proferido por Dário Botas em 24 de novembro de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:23 em 04 de dezembro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário