Eu não estava a orar correctamente

crstam.jpg     Nós estávamos a jantar num restaurante em Albany, Geórgia, EUA, e tínhamos acabado de dar à nossa empregada de mesa um folheto do Evangelho. Isso provocou um incidente que provavelmente nunca esqueceremos.

     A jovem senhora estava casada, e tinha um filho, apesar de ainda adolescente, e era uma crente sincera e já tinha aprendido uma lição que enriquece necessariamente a vida de qualquer Cristão.

     Cerca de 10 meses antes o seu pequeno bebé, com apenas dois meses ficou gravemente doente. O bebé foi levado para o hospital, mas a sua condição piorava diariamente.

     “Dobrei tanto os meus joelhos naqueles dias,” disse a jovem mãe, “rogando ao Senhor, dia após dia, para não levar o meu filhinho, e penso que uma noite fiquei um pouco amargurada quando o médico me avisou de uma forma diplomática para não esperar muito da situação.

     “Fui de novo para casa e comecei a reivindicar promessas do Senhor, quando comecei a compreender que eu não tinha estado a orar correctamente. De repente vim a mim, e eu disse: ‘Senhor, sou Tua filha e sei perfeitamente bem que Tu não farás nada que me magoe, assim ajuda-me a simplesmente confiar em Ti e a compreender que o que quer que faças é para meu bem.’

     “Então senti-me melhor,” disse ela, “e penso que o Senhor simplesmente quis que eu aprendesse aquela lição, porque ... o que pensa que aconteceu? Na manhã logo a seguir, quando eu ia para o hospital uma das enfermeiras veio até mim quase a dançar. Ela disse: ‘Doçura, o seu bebé vai viver. A crise acabou. Vai ver como ele está bem!’ E estava! Havia de o ter visto! E havia de ver quão bem e saudável ele está agora!

     “Estou tão agradecida. E creia-me, aprendi aquela lição, e não exigirei novamente coisas ao Senhor.” 

em Two Minutes With The Bible (Dois Minutos Com a Bíblia)
Cornelius R. Stam

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário