Invocação de Rick Warren na tomada de posse do Presidente dos EUA, Barack Obama

warren__obama_invocacao.jpg     Oremos.

     Deus Todo-Poderoso, nosso Pai, tudo o que vemos e tudo o que não conseguimos ver existe devido somente a Ti. Tudo provém de Ti. Tudo Te pertence. Tudo existe pata Tua glória.

     A História é a Tua história. As Escrituras dizem-nos, “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.”  E Tu és o compassivo e misericordioso. E Tu amas todos os que Tu criaste. 

Ora, hoje, nós não nos regozijamos apenas na transferência pacífica de poderes pela 44ª vez na América. Nós celebramos uma viragem na história com a tomada de posse do nosso primeiro presidente Afro-Americano dos Estados Unidos. Nós estamos-Te tão agradecidos por viver nesta terra, uma terra de possibilidades inigualável, onde o filho de um imigrante Africano se pode erguer ao mais elevado nível da nossa liderança. E hoje nós sabemos que o Dr. King e uma grande nuvem de testemunhas estão a dar brados no céu.

     Concede ao nosso novo Presidente, Barack Obama, a sabedoria para nos liderar com humildade, a coragem para nos liderar com integridade, a compaixão para nos liderar com generosidade. Abençoa-o e protege-o a ele, à sua família, ao Vice-Presidente Biden, ao gabinete, e a todos os nossos líderes eleitos livremente.

     Ajuda-nos, ó Deus, a lembrarmo-nos que somos Americanos, unidos não pela raça, ou religião, ou sangue, mas pelo nosso comprometimento com a liberdade e a justiça para todos. Quando nos concentramos em nós mesmos, quando lutamos uns com os outros, quando nos esquecemos de Ti, perdoa-nos. Quando presumimos que a nossa grandeza e a nossa prosperidade são apenas nossas, perdoa-nos. Quando falhamos em tratar os nossos semelhantes seres humanos e toda a terra com o respeito que merecem, perdoa-nos. E ao enfrentarmos estes dias difíceis diante de nós, que tenhamos um novo nascimento de lucidez nos nossos objectivos, responsabilidade nas nossas acções, humildade nas nossas abordagens, e civilidade nas nossas atitudes, mesmo quando discordamos.

     Ajuda-nos a partilhar, a servir e a procurar o bem comum de todos. Que todas as pessoas de boa vontade se unam hoje para trabalharem por uma nação mais justa, mais sã e mais próspera e por um planeta pacífico. E que nunca nos esqueçamos que um dia todas as nações e todas as pessoas terão de comparecer diante de Ti para prestação de contas. Nós agora confiamos o nosso novo presidente e a sua esposa, Michelle e as suas filhas, Malia e Sasha, ao cuidado do Teu amor.

     Eu peço-Te isto humildemente no nome d’Aquele que transformou a minha vida, Yeshua, Isa, Jesus [pronúncia Espanhola], Jesus, que nos ensinou a orar:

     “Pai-nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão-nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque Teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário