Empecilhos à Oração (I)

     Orar certo é estar certo, agir certo e viver certo. Tudo o que impede a oração impede a santidade. Quando tudo o que nos impede de orar correctamente for removido, o caminho ficará aberto para um avanço rápido na vida espiritual. Se pudéssemos contar, dia a dia, as orações que não alcançam resultado algum, que não beneficiam o homem, nem influenciam a Deus, ficaríamos pasmados ao ver os números.

     Precisamos de homens e mulheres que possam alcançar a Deus e receber amplamente das Suas reservas inesgotáveis. A igreja é profundamente afectada pelo materialismo da sua época. Os interesses da terra excluem os do céu, o tempo eclipsa a eternidade, um ousado e ilusório humanitarismo destrói a adoração, e a compreensão essencial de Deus é deturpada.

     Homens e mulheres que saibam orar, e que possam projectar Deus e as Suas divinas instituições na terra com eficiência redentora, são a nossa única saída. A igreja poderá caminhar triunfalmente nas suas conquistas finais sem possuir riqueza, tendo que enfrentar pobreza ou desprezo, ou sendo desacreditada pelo mundo e rejeitada pela cultura e sociedade; mas sem homens e mulheres que saibam orar, não conseguirá derrotar nem o inimigo mais frágil, nem ganhar um único troféu para o seu Senhor.

Pode fechar os seus redutos de aprendizagem, os seus oradores eloquentes podem ser silenciados para sempre, mas as suas orações serão ainda mais potentes do que o seu conhecimento ou eloquência, e assegurar-lhe-ão as mais gloriosas conquistas. Ela pode perder tudo, menos a oração da fé, e esta ser-lhe-á mais poderosa do que a vara de Arão para criar agências ou ministérios eficazes e gerar resultados tremendos. Por detrás de um ministério santo e cheio de zelo e paixão tem de haver oração que prevalece, e que traga consigo uma gloriosa manifestação do Espírito.

E. M. Bounds com Darryl King
"Prayer and Revival" (Oração e Avivamento)

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário