Arranjando tempo para orar

Luis Palau Association Launches Resource to Encourage and Inspire Millions  Amid COVID-19 Outbreak | Christian Telegraph

 

     "Sabe qual a principal razão porque os Cristãos de todas as idades desviam-se dos caminhos do Senhor Jesus Cristo? Por acaso é a indiferença? A falta de uma boa comunhão Cristã? A tentação? Eu sugeriria que é a falta de oração.

     Muitos cristãos não têm a ideia do que é falar com Deus sobre uma necessidade real. Eu posso citar promessas bíblicas sobre a oração, posso ainda contar as experiências dos meus amigos, e ainda assim não orar.

    Pode ler todos os manuais sobre oração e pode escutar a oração de outros, mas a menos que comece a orar pessoalmente, nunca poderá compreender plenamente a oração. De certa maneira é o que acontece no nadar ou andar de bicicleta – só se aprende fazendo-o.

     Martinho Lutero disse: “Da mesma maneira que a obra do alfaiate é fazer roupas e a do sapateiro consertar sapatos, a tarefa do Cristão é a oração.” O segredo da vida vitoriosa que Lutero viveu estava firmada no seu compromisso de passar momentos a sós com Deus todos os dias.

     Se considerarmos as vidas dos mais destacados e vitoriosos servos de Deus, seja na Bíblia ou através da história, descobriremos que eram homens e mulheres de oração. Portanto, vivamos na dependência da oração. A oração é poder.

     Eu encorajo-o a arranjar um tempo, todos os dias, para falar com Deus. Não lhe dê somente 30 segundos enquanto se arranja para sair de casa pela manhã: “Senhor, abençoa este dia, porque Tu és luz...” Que tipo de oração é esta?

     É de vital importância que diariamente separemos um tempo específico para a oração pessoal. Procure ser fiel e disciplinado, mas não legalista. Em algumas ocasiões talvez tenha que orar noutro momento do dia. Não há nada de mal nisso. Todavia, dentro do possível, procure adquirir hábitos consistentes.

     Por experiência própria posso afirmar que as primeiras horas da manhã são as melhores para orar. Esta também foi a experiência de grandes homens de Deus, como Lutero, John Wesley, de Hudson Taylor, o missionário que foi para a China, Billy Graham e até mesmo o Senhor Jesus Cristo durante sua vida na Terra. O grande evangelista Moody partilhava essa mesma ideia quando declarou: “Devemos ver o rosto de Deus cada manhã antes de ver o rosto dos homens. Se tens tantas coisas para fazer que não consegues ter tempo para orar, é porque tens coisas a mais do que aquelas que Deus deseja que tenhas. Arranje tempo para passar tempo a sós com Deus em oração.”

     Por outro lado, a oração é algo que devemos praticar durante todo o dia. A Bíblia ordena: “Orai sem cessar”. Em qualquer tempo e qualquer que seja a situação, temos liberdade para falar com o nosso Deus. Um pastor amigo nosso costumava dizer que cada Cristão pode desfrutar de uma constante comunhão consciente com Deus. E é através da oração que desfrutamos dessa comunhão com o Deus vivo que habita em nós.

     Se Jesus orava, acaso não devemos fazer o mesmo? É surpreendente ver quanto tempo Jesus passava em oração. Ele nunca estava ocupado demais para não orar. Quando as Suas obrigações aumentavam e tinha que enfrentar grandes decisões, ia orar sozinho. Também pode fazer isso."

- Luis Palau 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Herança

Tema abordado por José Carvalho em 25 de julho de 2021

Carlos Oliveira
Religiões de substituição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de julho de 2021

Fernando Quental
Paciência

Tema abordado por Fernando Quental em 18 de julho de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:1 em 21 de julho de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário