A fé move mesmo montanhas

Conta-se a estória de uma congregação que construiu um novo edifício num terreno que lhes foi doado por um dos crentes em comunhão, no sopé do Great Smokies.

Dez dias antes da inauguração do edifício, o inspector camarário informou o pastor que o parque de estacionamento circundante era inadequado ao tamanho da construção. Enquanto a igreja não duplicasse o tamanho do parqueamento eles não poderiam fazer uso do edifício. A igreja tinha já usado todo o espaço de terreno disponível, com excepção da montanha que se erguia ao lado. Para alargar o parqueamento, eles teriam de mover a montanha das traseiras.

Arrojadamente, o pastor anunciou no domingo seguinte de manhã que ele gostaria de se reunir nessa noite com todos os crentes em comunhão que tinham “fé que move montanhas”.  Eles fariam uma reunião de oração para pedir a Deus que removesse a montanha das traseiras e, de algum modo, providenciasse o dinheiro necessário para pavimentar o parque e pintá-lo antes da data agendada para o culto de consagração na semana seguinte.

À hora designada, 24 dos 300 crentes em comunhão reuniram-se para orar. Oraram durante quase três horas. Às dez horas o pastor disse o “Amém” final. “Nós estaremos aqui para o culto inaugural no próximo Domingo, como está agendado”, assegurou ele a todos. “Deus nunca nos abandonou antes, e eu creio que desta vez Ele também será fiel”.

Na manhã seguinte quando ele estava a estudar ouviu um bater forte à porta de casa. Quando ele disse, “Entre!”, um rude mestre de obras entrou, retirando o enorme chapéu que trazia, ao entrar.

“Desculpe-me, Pastor. Sou da Companhia de Construção ACME, na comarca ao lado. Nós estamos a construir um enorme Centro Comercial e precisamos de entulho. Poderia vender-nos um pedaço do monte que se situa por detrás da vossa igreja? Nós pagaremos pelo entulho que removermos e pavimentaremos toda a área libertada se nos der já permissão. É que não podemos prosseguir com a nossa obra sem o entulho”.

O edifício da igreja foi consagrado no Domingo seguinte como tinha sido originalmente planeado e com mais crentes com “fé que move montanhas” do que na semana anterior!

- Autor Desconhecido

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário