Biografia de Cornelius R. Stam (1908 – 2003)

Uma vida ao Seu serviço
Cornelius R. Stam foi criado num lar onde a Bíblia era lida antes de todas as refeições e ao deitar. O seu pai, Peter Stam, Sr., foi o fundador da Star of Hope Mission (Missão Estrela da Esperança) em Paterson, NJ, EUA, num amplamente conhecido centro de ensino da Bíblia, que recebeu alguns dos maiores ensinadores da passada geração. Como jovem, portanto, Stam esteve muitas vezes na companhia de excelentes ensinadores da Bíblia, escutando os seus debates e observando as suas diferenças de opinião. Nos seus 20 e 30 anos de idade, ele trabalhou primeiro como voluntário e finalmente a tempo inteiro com o seu pai na Estrela da Esperança.
Durante todo este tempo Stam publicou a Berean Searchlight (Farol Bereano), uma revista Bíblica de estudo mensal para os crentes lançada durante o seu pastorado em New Jersey. Com o crescimento deste ministério, foi organizada a Berean Bible Society (Sociedade Bíblica Bereana) e métodos adicionais foram empregues para a propagação do Evangelho da graça de Deus. Em 1952, Stam resignou à sua posição no Instituto Bíblico Milwaukee e moveu-se com a Sociedade Bíblica Bereana para Chicago, onde continuou como Presidente da Sociedade e como Editor da Berean Searchlight, sucedendo mais tarde ao grande evangelista, J. C. O’Hair, durante um tempo como pastor da Igreja North Shore de Chicago.
Sob a liderança Cornelius Stam o ministério da Sociedade Bíblica Bereana alcançou milhões regularmente com a verdade da Palavra de Deus. Com o decorrer dos anos, Stam tornou-se autor de muitos livros de estudo Bíblico que até ao presente continuam a ter grande circulação. A revista de estudo bíblico de Stam, a Berean Searchlight, continua a ser distribuída internacionalmente. Em 2003, Cornelius R. Stam partiu para ficar com o Senhor. A Sociedade Bíblica Bereana continua a perseverar fielmente na literatura Bíblica e no exercício do ministério de outros crentes que se lhe seguiram.



