II Tessalonicenses 1:1-12 (7)

crstam.jpgPODEMOS COMEÇAR A GLORIFICÁ-LO AGORA

     "Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça [encontre] dignos da Sua vocação, e cumpra todo desejo da Sua bondade, e a obra da fé com poder;

     “Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo."

    Como devemos ser profundamente gratos a Deus,

     "Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos" (II Tm.1:9).

     Esta gratidão deve ser expressa no nosso andar diário. Assim como o Apóstolo exorta os crentes em Ef.4:1-3 para andarem dignos da sua chamada, assim também ele certifica os crentes de Tessalónica das suas orações incessantes para que Deus possa tê-los por dignos desta "vocação", isto é, que o seu andar possa ser de tal modo que Ele possa aprová-lo.

     E como ele certifica os crentes de Colossos das suas orações para que possam estar "cheios do conhecimento da Sua vontade", e deste modo "andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra" (Cl.1:9-10), então aqui, tendo já ensinado os crentes de Tessalónica sobre como se deve "manejar bem a Palavra da verdade", desde a revelação do Velho Testamento acerca do reino vindouro, ao "mistério", ou segredo, que recentemente lhe fora outorgado, ele ora para que eles possam "cumprir todo desejo da Sua bondade, e a obra da fé com poder" (II Ts.1:11, cf. II Tm.2:15).

     E tudo isto, ele diz: "para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado e vós n’Ele" (1:12).

     Pense com atenção: Um dia o nosso amado Senhor de facto será "glorificado nos Seus santos, e para Se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem" (1:10), mas o Seu nome deve ser glorificado em nós agora, tanto quanto possível, "segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo" (1:12).

     Que desafio para a fé! Pela graça Ele pode ser glorificado e admirado em nós agora! Que seja esta a nossa meta.

Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses


Sermões e Estudos

David Gomes 26SET21
Como lidar com portas fechadas

Tema abordado por David Gomes em 26 de setembro de 2021

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário