II Tessalonicenses 1:1-12 (7)

crstam.jpgPODEMOS COMEÇAR A GLORIFICÁ-LO AGORA

     "Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça [encontre] dignos da Sua vocação, e cumpra todo desejo da Sua bondade, e a obra da fé com poder;

     “Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo."

    Como devemos ser profundamente gratos a Deus,

     "Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o Seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos" (II Tm.1:9).

     Esta gratidão deve ser expressa no nosso andar diário. Assim como o Apóstolo exorta os crentes em Ef.4:1-3 para andarem dignos da sua chamada, assim também ele certifica os crentes de Tessalónica das suas orações incessantes para que Deus possa tê-los por dignos desta "vocação", isto é, que o seu andar possa ser de tal modo que Ele possa aprová-lo.

     E como ele certifica os crentes de Colossos das suas orações para que possam estar "cheios do conhecimento da Sua vontade", e deste modo "andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra" (Cl.1:9-10), então aqui, tendo já ensinado os crentes de Tessalónica sobre como se deve "manejar bem a Palavra da verdade", desde a revelação do Velho Testamento acerca do reino vindouro, ao "mistério", ou segredo, que recentemente lhe fora outorgado, ele ora para que eles possam "cumprir todo desejo da Sua bondade, e a obra da fé com poder" (II Ts.1:11, cf. II Tm.2:15).

     E tudo isto, ele diz: "para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado e vós n’Ele" (1:12).

     Pense com atenção: Um dia o nosso amado Senhor de facto será "glorificado nos Seus santos, e para Se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem" (1:10), mas o Seu nome deve ser glorificado em nós agora, tanto quanto possível, "segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo" (1:12).

     Que desafio para a fé! Pela graça Ele pode ser glorificado e admirado em nós agora! Que seja esta a nossa meta.

Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses


Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário