II Tessalonicenses 1:1-12 (6)

E
ADMIRADO POR TODOS AQUELES QUE CRÊEM
Mais uma vez o Apóstolo põe em contraste a perspectiva gloriosa dos crentes de Tessalónica com o destino infame dos seus perseguidores incrédulos, porque, lembre-se, Paulo esperava estar vivo na vinda do Senhor para os Seus. E as suas palavras para eles também são a Palavra de Deus para nós.
Toda a vingança e punição que lemos em 1:6-9 referem-se ao que acontecerá na terra:
"Para ser glorificado nos Seus santos [do Senhor Jesus Cristo], e para Se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós)" (1:10).
Pense com atenção. Enquanto os incrédulos são banidos da Sua presença e glória, o nosso Senhor será glorificado e admirado em nós – porque cremos na Sua Palavra.7 Da mesma forma que o artista ou escultor é honrado e admirado pela obra feita com as suas mãos; enquanto os homens admiram a sua obra e o elogiam abundantemente; enquanto o filantropo é honrado e admirado por todas as coisas boas que já realizou pelos outros; enquanto os homens vêem os seus projectos filantrópicos e o elogiam abundantemente, da mesma forma um dia, anjos e homens olharão para a obra-prima8 do nosso Senhor, "a Igreja, que é Seu Corpo" e admirá-lO-ão e glorificá-lO-ão.
Como poderíamos terminar esta porção dos nossos estudos sem antes recordarmos "o aspecto da graça"?
"Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da Sua graça, pela Sua benignidade para connosco em Cristo Jesus" (Ef.2:7).
5 O Capítulo 1 do livro Coisas Que Diferem, do autor, entra em mais detalhes sobre este assunto.
6 Aquilo que "Deus falou" (Act. 3:21) não deve ser levado de ânimo leve e tapar os ouvidos a isso é das desobediências mais grosseiras, revelando rebelião.
Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses