I Tessalonicenses 4:13-18 (23)

Aqueles que ensinam que o Arrebatamento não acontecerá senão depois da Tribulação argumentam, é claro, que a vinda de Cristo para Sua Igreja não pode ser iminente; que não devemos estar a vigiar e a esperar que Ele nos leve a qualquer momento. Seguindo este raciocínio, Tito e os crentes em Corinto, Tessalónica e Filipos, também não deveriam estar è espera do Senhor, porque de acordo com o argumento "pós-tribulação" o Senhor não podia – e não pode – vir para levar a Igreja antes da Tribulação terminar.
Mas os da "pós-tribulacionistas" argumentam ainda que "eventos que consomiam tempo" na vida de Paulo indicam que os crentes naquela época não podiam estar à espera, legitimamente, pela vinda do Senhor para eles. Talvez as passagens mais notáveis nesta linha de pensamento sejam aquelas em que o Senhor disse a Paulo:
"Paulo, tem ânimo; porque, de mim testificastes em Jerusalém, assim importa que testifiques em Roma" (At. 23:11).
"Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César..." (At.27:24).
Como, interrogam, Paulo podia estar à espera do Arrebatamento a qualquer momento quando o Senhor o tinha explicitamente informado que chegaria a Roma e seria apresentado a César?
Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses