I Tessalonicenses 4:13-18 (20)

"...e assim estaremos sempre com o Senhor" (I Ts.4:17).
O que é que poderia indicar mais claramente que a razão do próprio Senhor voltar para nós Pessoalmente é porque Ele nos ama e nos quer para Si? Sim, "Cristo... amou a igreja e a Si mesmo Se entregou por ela", para que um dia Ele a possa "apresentar a Si igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível" (Ef.5:25-27). Que perspectiva!
Para que o mero pensamento de comparecer diante do tribunal de Cristo não amedronte e desencoraje alguns crentes sinceros apressamo-nos a dizer que enquanto Paulo usou "o temor [ou, terror] que se deve ao Senhor" (II Co.5:11) para persuadir os Coríntios carnais, ele usou a graça de Deus para encorajar os crentes sinceros a viver para Ele, pois o nosso Senhor recompensará ricamente o serviço mais humilde ou acto de devoção – e mais: Ele deseja que tenhamos com Ele uma abençoada e eterna comunhão.
"PORQUE A GRAÇA DE DEUS SE HÁ MANIFESTADO, TRAZENDO SALVAÇÃO A TODOS OS HOMENS.
“ENSINANDO-NOS QUE, RENUNCIANDO À IMPIEDADE E ÀS CONCUPISCÊNCIAS MUNDANAS, VIVAMOS NESTE PRESENTE SÉCULO SÓBRIA, E JUSTA, E PIAMENTE.
“AGUARDANDO A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA E O APARECIMENTO DA GLÓRIA DO GRANDE DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;
“O QUAL SE DEU A SI MESMO POR NÓS PARA NOS REMIR DE TODA A INIQÜIDADE E PURIFICAR PARA SI UM POVO SEU ESPECIAL, ZELOSO DE BOAS OBRAS" (Tt.2:11-14).
Cornelius R. Stam
Comentário Sobre as Epístolas de Paulo aos Tessalonicenses