Sê sempre agradecido a Deus

esponja2Blavar2Bpratos
 
     «Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai ...» (Efésios 5.20)

     "Vai para a escola!!! Lava os pratos!!! Faz a cama!!!", resmungou a Raquel. 

     "Raquel, estás sempre a resmungar", disse-lhe o pai.

     "Bem, que hei-de fazer?", resmungou ela de novo.

     "O Senhor Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo", disse o pai.

     "Sempre?", perguntou a Raquel. "Por tudo?"

     "É o que diz a Bíblia", respondeu o pai. «Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai ...»

     Tu queres dizer que eu devo agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e de fazer a minha cama?", perguntou a Raquel.

     "Há pessoas que nunca têm os pratos sujos porque não têm muito para comer", respondeu o pai. "Há pessoas que nunca têm que fazer as suas camas porque são demasiado pobres para terem camas".

     "Portanto quando lavo os pratos, eu devo agradecer a Deus pela comida que suja os pratos", disse a Raquel com um sorriso de compreensão. "E quando faço a minha cama, devo agradecer a Deus por ter uma cama confortável".

     "Está correctíssimo, doçura", disse o pai. "Espero que aprendas a dar sempre graças por tudo. Quando dás graças não tens tempo para resmunguices".


Conversemos: Porque é que a Raquel resmungava e se queixava? Qual foi o versículo da Bíblia que o pai lhe ensinou? Quando temos pratos para lavar, o que é que podemos agradecer a Deus? O que é que podemos agradecer ao termos uma cama para fazer? Qual a pessoa que reflecte o amor do Senhor Jesus - a pessoa agradecida ou a que queixosa? Qual a pessoa mais feliz - a que resmunga ou a que é agradecida?

As crianças mais velhas e os adultos podem ler: Efésios 5.17-21.

Oremos: Querido Pai no céu, ajuda-nos a lembrar quanto nos amas. Ajuda-nos a crer que todas as coisas são para bem dos que Te amam. Ajuda-nos a viver como Teus filhos cheios de gratidão. Pedimos-Te isto no Nome do Senhor Jesus. Amém.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 03OUT25
Deus arrepende-Se?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de outubro de 2025

José Carvalho 28SET25
Porque estás aqui?

Tema abordado por José Carvalho em 28 de setembro de 2025

Carlos Oliveira 26SET25
Arrependimento: penitência?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de setembro de 2025

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia - 1 Joâo

Estudo realizado por David Gomes em 01 de Outubro de 2025

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário