Sê sempre agradecido a Deus

"Vai para a escola!!! Lava os pratos!!! Faz a cama!!!", resmungou a Raquel.
"Raquel, estás sempre a resmungar", disse-lhe o pai.
"Bem, que hei-de fazer?", resmungou ela de novo.
"O Senhor Jesus quer que sejamos agradecidos por tudo", disse o pai.
"Sempre?", perguntou a Raquel. "Por tudo?"
"É o que diz a Bíblia", respondeu o pai. «Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai ...»
Tu queres dizer que eu devo agradecer a Deus por ter de lavar os pratos e de fazer a minha cama?", perguntou a Raquel.
"Há pessoas que nunca têm os pratos sujos porque não têm muito para comer", respondeu o pai. "Há pessoas que nunca têm que fazer as suas camas porque são demasiado pobres para terem camas".
"Portanto quando lavo os pratos, eu devo agradecer a Deus pela comida que suja os pratos", disse a Raquel com um sorriso de compreensão. "E quando faço a minha cama, devo agradecer a Deus por ter uma cama confortável".
"Está correctíssimo, doçura", disse o pai. "Espero que aprendas a dar sempre graças por tudo. Quando dás graças não tens tempo para resmunguices".
Conversemos: Porque é que a Raquel resmungava e se queixava? Qual foi o versículo da Bíblia que o pai lhe ensinou? Quando temos pratos para lavar, o que é que podemos agradecer a Deus? O que é que podemos agradecer ao termos uma cama para fazer? Qual a pessoa que reflecte o amor do Senhor Jesus - a pessoa agradecida ou a que queixosa? Qual a pessoa mais feliz - a que resmunga ou a que é agradecida?
As crianças mais velhas e os adultos podem ler: Efésios 5.17-21.
Oremos: Querido Pai no céu, ajuda-nos a lembrar quanto nos amas. Ajuda-nos a crer que todas as coisas são para bem dos que Te amam. Ajuda-nos a viver como Teus filhos cheios de gratidão. Pedimos-Te isto no Nome do Senhor Jesus. Amém.