Invista melhor

cmo.jpg     «Na mesma hora, apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do castiçal, na estucada parede do palácio real ... mas (todos os sábios) não puderam ler a escritura, nem fazer saber ao rei a sua interpretação» (Dan. 5.5,8).

     Uma série de relatórios revela que o forte crescimento económico da última década tem-se registado principalmente na área da informação. Os especialistas dizem que temos estado a passar da era industrial para a era da informação.

     Dados de toda a espécie jorram à nossa volta. A Internet tem disponibilizado uma vastíssima quantidade de informação na ponta dos nossos dedos – grande parte dela perfeitamente inútil. Afogamo-nos na imensidão da informação e corremos o risco de pensar que a nossa esperança jaz no acesso fácil à informação tão amplamente disponibilizada.

     O versículo bíblico atrás transcrito revela que as pessoas precisam mais do que mero conhecimento. Nos dias de Daniel havia muito conhecimento. No entanto, todos os sábios e gurus da informação dos dias de Daniel não conseguiram interpretar a escrita da misteriosa mão na parede que trazia informação decisiva para o reino de Babilónia. Só Daniel, como profeta de Deus, o homem entendido nos livros das Escrituras (Dan. 9.2) pôde dizer ao rei o que é que aquelas palavras significavam.

     Daniel foi informado que no futuro o conhecimento (ciência) se multiplicaria (Dan. 12.4). A explosão de acesso ao conhecimento a que assistimos nos nossos dias tem inebriado muitos, fazendo-os gastar imenso tempo. Aprendamos com Daniel que o entendimento da Palavra de Deus ainda sobrepuja o somatório de todos os conhecimentos.

     E se é assim, e cremos que é, aconselhamo-lo a que invista a melhor qualidade do seu tempo na leitura, meditação e estudo da Bíblia. O conhecimento da mesma proporcionar-lhe-á a si e a toda uma nação, o que toda a quantidade de informação disponível na Internet nunca poderá fazer.                                 

C.M.O.

Sermões e Estudos

Marcos Roque 24MAR19
O todo é maior que a soma das partes!

Sermão proferido por Marcos Roque em 24 de março de 2019

David Gomes 17MAR19
Uma vida sem stress

Sermão proferido por David Gomes em 17 de março de 2019

Miguel Barreira 10MAR2019
Inferno

Sermão proferido por Miguel Barreira em 10 de março de 2019

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 2:13,14 em 20 de março de 2019

ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    356 2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário