09-03-12 - Netanyahu ofereceu a Obama o livro de Ester

Livro de Ester     O Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ofereceu um presente especial ao presidente dos EUA, Barack Obama, durante sua visita à Casa Branca nesta segunda-feira: um tomo hebraico antiquíssimo que explica a trama persa (hoje Irão) para destruir os judeus.

     O tomo, chamado de Pergaminho de Ester, contém a história de Ester que impediu que a população judaica fosse destruída pelos persas, há 2500 atrás. “Desde então eles têm tentado destruir-nos”, Netanyahu teria dito a Obama, segundo a agência de notícias Reuters, referindo-se aos atuais conflitos religiosos entre estes povos.

         Ainda hoje, os judeus celebram o Purim, um feriado especial, lendo o pergaminho conhecido por eles como Megillah, quando celebram a vitória e o livramento do povo judeu diante das ameaças persas e a derrota dos seus inimigos.

     Netanyahu mencionou passagens bíblicas escritas no livro de Ester para explicar à imprensa o significado do presente que ele havia dado a Obama: “Feriram, pois, os judeus a todos os seus inimigos, a golpes de espada, com matança e com destruição; e fizeram dos seus inimigos o que quiseram” (Ester 9.5). “O povo judeu ainda corre perigo com as ameaças do Irão e com a possibilidade daquele país usar armas nucleares contra Israel” acrescentou o primeiro ministro.

     Netanyahu também lembrou a imprensa das lições aprendidas através da era nazi, quando mais de seis milhões de judeus foram assassinados pelos alemães.
 
     Esse último encontro entre o líder israelita e o presidente dos Estados Unidos foi muito mais caloroso do que o ocorrido em maio de 2011, quando Obama criticou as medidas tomadas por Israel contra a Palestina.
 
     Durante a reunião entre os líderes, Obama pediu a Netanyahu para dar mais tempo para ver os resultados das sanções usadas contra o Irão numa tentativa de impedir a construção de uma bomba atómica que pode ser usada contra Israel.
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26JUNI26
Não sou canibal

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2026

David Gomes 21JUNI26
Esperar

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2026

Carlos Oliveira 19JUNI26
Discurso contraditório

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:6

Estudo realizado em 24 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário