Como é que Deus atende a tantas orações?

Billy Graham Pergunta: Como é que Deus pode atender a todas as orações que as pessoas fazem todos os dias? Deve haver centenas de milhões delas. Eu sei que Deus é maior do que nós, mas isso parece impossível. – Srª A. McC.

Resposta: Se Deus fosse como nós (apenas um pouco maior), então poderia estar certa. Afinal, nós somos limitados, e é fácil pensarmos que Deus também deve ser limitado.

     Porém Deus não é limitado! Nós somos finitos, mas Ele é infinito. Nós somos limitados, todavia Ele é ilimitado. Nós ocupamos apenas um pequeno canto do universo, porém Ele está em toda parte. E independentemente do quanto pensemos que sabemos, o nosso conhecimento ainda é muito pequeno, como um grão de areia na praia, no entanto o Seu é completo e total. O salmista exclamou: "Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! mui profundos são os teus pensamentos" (Salmo 92:5).

     Mas há algo mais a respeito de Deus que é infinito - o Seu amor. Se Deus não nos amasse, nós não teríamos qualquer razão para pensar que Ele está preocupado connosco ou ouve as nossas orações. Porém Ele ama-nos, e a prova é que Ele enviou o Seu único Filho ao mundo para nos salvar. Jesus fez isso, dando a Sua vida por nós na cruz. Já Lhe rendeu a sua vida a Ele?

     Não se preocupe com o atendimento de Deus a respeito das suas orações; Ele atende. Deus é muito maior do que isso, e pode confiar na Sua promessa de ouvir e responder às suas orações de acordo com a Sua vontade. Na verdade, Deus deleita-se nas nossas orações, como os pais se deleitam com as palavras de um filho. A Bíblia diz: "E esta é a confiança que temos n’Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve" (1 João 5:14).

- Billy Graham


Discurso de Billy Graham em Silicon Valley sobre fé,ciência e tecnologia:
 
 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 22MAI26
Assistolia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de maio de 2026

Lucas Quental 17MAI26
Cristãos ou discípulos?

Tema abordado por Lucas Quental em 17 de maio de 2026

Carlos Oliveira 15MAI26
Comer e ficar com fome

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de maio de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4

Estudo realizado em 20 de maio de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário