Como me posso concentrar quando oro?

billy-graham.jpg
Pergunta: Eu sei que deveria orar mais, mas quando eu tento orar, a minha a mente começa a vaguear e depois de um tempo simplesmente desisto. Eu sei que não deveria ser assim, mas como é que posso manter a minha mente concentrada? – Srª L.F.    

Resposta: Nem A oração é um dos maiores privilégios que Deus nos deu, e Deus agrada-Se quando nos dirigimos a Ele em oração. Do mesmo modo que os pais se deliciam em conversar com os seus filhos, Deus agrada-Se quando conversamos com Ele em oração.

     Por isso, o primeiro passo para tornar a oração uma parte das nossas vidas é ter a consciência de que Deus nos ama e quer que nos dirijamos a Ele em oração. Como é que sabemos isso? Sabemos isso porque Deus enviou o Seu Filho unigénito ao mundo para dar a Sua vida por nós, de modo a que os nossos pecados pudessem ser perdoados e nós pudéssemos estar com Ele no céu para sempre. Se nunca pediu a Jesus Cristo para entrar na sua vida, recebendo-O como seu Salvador, incito-a a fazê-lo hoje.

     Conhece a oração que o Senhor ensinou? (Pode encontrá-la em Mateus 6:9-13). Comece com estas palavras: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado (ou honrado) seja o Teu nome" (Mateus 6:9). Deus é isso: o nosso Pai celestial, que nos deu a vida e cuida de nós e nos ama. Logo que veja Deus como seu Pai celestial de amor, as suas orações nunca mais serão as mesmas.

     Quando orar, agradeça a Deus por quem Ele é e o que Ele fez por si - até esse dia. Depois faça-Lhe os seus pedidos, tanto por si, como pelos outros - e torne-os específicos. Muitos acham que ajuda quando se faz uma lista escrita desses pedidos, não só para que eles não sejam esquecidos, como para depois se poder agradecer a Deus quando Ele responde.

- Billy Graham

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 17ABR26
A tua chávena

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de abril de 2026

Dário Botas 12ABR26
A tua morte é um dever!

Tema abordado por Dário Botas em 12 de abril de 2026

Carlos Oliveira 10ABR26
À procura da chave

Tema abordado por Carlos Oliveira em 10 de abril de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:2

Estudo realizado em 15 de abril de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário