• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 14MAR25
Inescusável

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de março de 2025

Marcio Botas 09MAR25
A importância da Palavra

Tema abordado por Márcio Botas em 09 de março de 2025

Carlos Oliveira 07MAR25
Alcoolismo trágico

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de março de 2025

Estudo Bíblico
1 Timóteo 2:1,2

Estudo realizado em 12 de março de 2025

ver mais

12-05-08 - 50 histórias da Bíblia para crianças, escolhidas pelo famoso Cliff Richard ... e a sua fé

Cliff Richard     O cantor Britânico Sir Cliff Richard lançou um livro e CD com 50 histórias da Bíblia para crianças, escolhidas por ele, assinalando assim o 50º aniversário da sua carreira musical.

     O devoto cantor, que tem tido uma série de êxitos em todo o mundo, espera que o livro encoraje as crianças todas a ler a Bíblia.

     “Toda a gente sabe que sou Cristão” disse ele. “Porque não havia de fazer isto? Se isto ajudar a abrir o que para muitos é um livro fechado, ficarei satisfeito.”

     "Saber que tantas das nossas crianças estão a crescer virtualmente sem qualquer conhecimento da Bíblia, das suas histórias, figuras e ensinos é demasiado mau. É quase criminoso uma criança nunca ter aberto uma Bíblia,” disse ele.

     "Até mesmo a história do Natal ou os eventos relacionados com a Páscoa aparentemente são tudo menos conhecimento comum, e Jesus só tem servido para juras. Como acontece com os Dez Mandamentos … não sabem nada!

     "Se isto ... puder levar alguns dos mais novos a conhecer personagens como Moisés, David, Paulo e especialmente Jesus, então serviu o seu propósito.

     "E que bónus será se o livro fizer lembrar a alguns pais e mães o que eles têm estado a ignorar durante tantos anos!”

     A história de José e a sua túnica de muitas cores, uma das histórias bíblicas favoritas de Sir Cliff Richard, foi incluída no livro juntamente com Jonas, o peixe gigante e a última ceia de Jesus.

     A publicação do livro surge depois de um relatório publicado esta semana que revelou que a assistência à igreja na Grã-Bretanha está a diminuir tão drasticamente que o número de assistentes regulares que vão à igreja, dentro de uma geração será inferior ao número de muçulmanos que vão às mesquitas. 

     Sir Cliff disse que crê que a Bíblia desempenhou uma parte chave na formação da história e na mudança das vidas das pessoas na Grã-Bretanha.

     "Isto não se trata de uma opinião, mas de um facto subjectivo,” disse ele.

     "A estrutura da moral e da ética do nosso país está baseada nos princípios da Bíblia, e é parte integrante da nossa herança.

     "O seu ensino sobre um Deus que nos ama e nos convida a amá-Lo de modo retributivo e a amar o nosso próximo como a nós mesmos, tem redireccionado as vidas dos pobres e dos poderosos de todo o mundo.”

     A andar como têm andado as coisas, se não houver uma inversão, que todos, como Cristãos, queremos e cremos que haja, em 2050, a Grã-Bretanha terá 2.660.000 muçulmanos praticantes, número três vezes maior que o de cristãos praticantes, revela o estudo da Christian Research que tem por título, "Tendências Religiosas".

     O relatório atrás referido, baseado na comparência das pessoas em todas as igrejas ou templos religiosos na Grã-Bretanha, explica que actualmente quase quatro milhões de pessoas vão pelo menos uma vez por mês à Igreja, seja Anglicana, Católica ou de outras denominações, e que este número cairá para 899.000 numa geração.

     Por outro lado, o número de muçulmanos que comparecem a uma mesquita aumentará de um milhão actualmente, para 1,96 milhão em 2035, destaca o documento sobre as práticas religiosas na Grã-Bretanha.

     Para as igrejas, esta queda na assistência significa que as mesmas "não serão viáveis financeiramente", acrescenta o estudo.

     "A falta de recursos arrecadados para apoiar a infra-estrutura das igrejas obrigará o encerramento de muitas delas", diz o relatório, que calcula que cerca de 4.000 igrejas poderão fechar suas portas no Reino Unido até 2020, caso o número de cristãos praticantes continue a cair.

     Dados recentes da Igreja Anglicana indicam que menos de um milhão de pessoas vão às Igrejas aos domingos.

     Segundo as últimas estatísticas, 1 milhão e 600 mil muçulmanos vivem no Reino Unido, comparados com 41 milhões de cristãos professos. Contudo, os especialistas concordam em assinalar que os muçulmanos são mais praticantes na sua religião.

     O censo de 2001, que é o mais recente, indica que mais de metade dos muçulmanos respondeu que rezava diariamente. Comparativamente 6,3% dos cristãos indicam que simplesmente vão à igreja uma vez por semana.

     Cliff Richard disse que a Igreja de Inglaterra poderia vencer as suas presentes dificuldades relativamente ao declínio da assistência se passasse a fazer uma abordagem simples, e não intelectual, à fé.

     "Tive sempre uma aproximação simples à fé, e isto porque ela, para mim, é muito simples", disse ele numa conferência de imprensa a uma série de jornalistas, a maioria dos quais Cristãos, no Hall Central da Igreja Metodista em Westminster, em Londres.

     Sir Cliff, devido aos seus muitos êxitos, só batidos por Elvis Presley e os Beatles, foi recentemente nomeado pelo Jornal Popular da Música da Academia de Cambridge como um messias dos últimos dias com características semelhantes às de Jesus Cristo. Mas o pop star tornou claro na conferência de imprensa que ele vê-se simplesmente como um mero seguidor de Jesus, e não como um potencial salvador da igreja.

     Referindo-se ainda à notícia do declínio da fé em Inglaterra ele disse:

     "A Igreja tem de permanecer relevante. Jesus é eternamente relevante. A igreja nem sempre é.  ... Muitas vezes admiro a América, pois eles têm uma espiritualidade que parece que nós perdemos. Quando o 11 de Setembro aconteceu a primeira coisa que Bush fez foi chamar a América à oração." Ele acrescentou: "Talvez tenhamos perdido esse toque simples, esse simples saber que Deus existe, e que nos podemos aproximar d'Ele."

     Outro problema para as igrejas é que a Grã-Bretanha se tornou num país multiracial e multicultural. Apesar da liberdade religiosa ser uma coisa boa, se as igrejas quiserem crescer, segundo ele, "têm que se tornar mais combativas e provarem que a sua fé é relevante, e que a sua filosofia é racional, viável e relevante. Creio que a igreja não será destruída. Nós ainda podemos conseguir inverter a tendência".

     Cliff revelou que os direitos de autor do projecto serão doados ao seu fundo de caridade.

Fonte  IQC

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário