01-11-16 - Editora lança nova tradução da Bíblia “NVT" (Nova Versão Transformadora)

     Ontem, (31/10), o Brasil ganhou uma nova tradução da Bíblia, diferente de todas as outras versões. Depois de um árduo trabalho de pesquisa e desenvolvimento que durou seis anos, a “Nova Versão Transformadora” (NVT) foi lançada com o objetivo de facilitar a leitura do livro sagrado.
     Para que o projeto pudesse ser desenvolvido, a Editora Mundo Cristão recorreu às melhores fontes disponíveis em hebraico, grego e aramaico a fim de transmitir a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo.
     “Enquanto a grande maioria dos leitores não puder ler o texto nas línguas originais, haverá a necessidade de novas traduções”, afirma Estevan Kirschner, coordenador do projeto e doutor pela London School of Theology. “Além disso, elas são e continuarão necessárias em razão da própria dinâmica da vida, da cultura e da língua de um povo”, conclui.
Meio milhão de exemplares
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro/Ibope Inteligência, em março de 2016, indica que a Bíblia Sagrada é o livro mais lido do Brasil. Com a proposta de levar a novidade a leitores de todo o país, a editora imprimiu logo na primeira tiragem meio milhão de exemplares. Um marco no cenário editorial brasileiro.
A NVT é indicada para leitores de todas as idades e usa vocabulário e estruturas gramaticais de uso comum nos dias de hoje, esclarecendo metáforas, temas arcaicos e expressões de difícil compreensão. A obra também conta com mais de 4 mil notas de rodapé, que buscam facilitar o entendimento e enriquecer os momentos de estudo da Palavra de Deus.
A NVT foi concebida para atender o especialista em exegese bíblica, o pastor que busca um texto confiável para fundamentar seus sermões, o leigo que procura uma palavra de inspiração bíblica que fale diretamente à alma e o jovem que espera compreender o que está lendo. Ela é própria para leitura individual, devocional e até congregacional.
Com um projeto gráfico moderno e arrojado e acabamento excelente, a NVT alia tradição e modernidade e conta com diversas opções de capa, desenvolvidas para alcançar a preferência de diferentes perfis de público.
Guardar-in adiberj
NOTA: Analisemo-la com cuidado para certificação de que assim é.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



