18-11-15 - Luiz de Carvalho promovido à glória

Luiz de Carvalho partiu para o Senhor após 60 anos de ministério, tendo na sua discografia mais de 40 discos.
Faleceu na madrugada da passada terça-feira (17) o cantor Luiz de Carvalho, 90 anos, o percussor da música gospel no Brasil.
A notícia foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook, o comunicado diz que ele faleceu por volta das 4h30 da manhã.
Nos últimos dias a família usava as redes sociais para dizer que o estado de saúde do cantor era grave. Ele estava internado na UTI após sofrer um AVC no final do mês de outubro.
Luiz de Carvalho tem mais 40 álbuns lançados, 2 DVDs e um livro. A sua obra marcou a história da música Cristã.
Nascido em 16 de Maio de 1925, natural da cidade de Bauru (SP), Carvalho começou a cantar quando criança. Aos dez anos já saía de casa para trilhar a estrada da música até que na adolescência passou a ser conhecido como “Menino de Ouro”, ganhando notoriedade.
Apenas em 1947 ele aceitou Cristo como seu único e suficiente Salvador, depois de viver uma vida de fama, dinheiro e mulheres. Ele foi evangelizado quando liderava um grupo Havaiano e aceitou a mensagem da Cruz.
Depois de convertido, Luiz de Carvalho resolveu utilizar seu talento para levar o Evangelho e assim iniciou sua trajetória ministerial que tem mais de 60 anos.
NOTA: é impossível esquecer a sua linda voz na interpretação dos mais lindos clássicos Cristãos.
Eis uma das suas últimas interpretações:
Música "Em fervente oração" cantada por Luiz de Carvalho e sua filha Priscila




