23-10-15 - Myanmar: budistas convertem-se ao ver série do SuperLivro

     Durante anos, o país asiático de Myanmar tem sido governado por um regime militar. Hoje, a nação está em transição para a democracia e o governo está a reduzir a pressão. Uma vantagem é que agora a série SuperBook (SuperLivro) animado está a ser transmitido em partes de Myanmar.
     Durante vários meses, o SuperLivro é dobrado em idioma birmanês e transmitido na televisão nacional em Myanmar.
     As pessoas aqui - a maioria dos quais são budistas, andam a ver o SuperLivro e dizem que estão a começar a conhecer o Deus dos Cristãos e experimentam como Ele é real nas suas vidas.
     Mon Mar Ohn descobriu o SuperLivro quando ligou a TV. Embora seja budista, ela convenceu a sua única filha, Yamin Oo, a ver a série animada, porque queria que ela conhecesse Jesus.
     "Desde a infância eu tinha amigos Cristãos e através deles sabia sobre o seu Deus, mas nada mais. Há três anos foi-me diagnosticado um cancro no fígado e o médico disse que eu tinha 6 meses de vida. Eu fiquei muito fraca. Eu fui para o templo budista, mas orei a Jesus e depois disso fiquei fortalecida e curada. Devido a esta experiência eu quero que a minha filha que conhece apenas o Buda conheça o Deus dos Cristãos assistindo ao SuperLivro", disse Ohn Mar Mon, que vê o SuperLivro.
     "No começo eu fui atraída pela animação. Mas eu também gosto das histórias bíblicas. Eu vi o amor de Deus por todos os povos. Na história, Ele ressuscita. Estou impressionada com o seu grande sacrifício por todas as pessoas. Estou feliz por Jesus estar vivo", disse Ya Min Oo.
     Ya Min Oo aprendeu a orar ao Senhor e Ele respondeu às suas orações.
     "Eu estava muito nervosa com o resultado de um exame, porque antes eu não o tinha passado, mas orei intensamente e quando os resultados voltaram eu passei. Jesus me ajudou", diz Ya Min Oo.
     Como espectadores do Superlivro, Ya Min Oo juntou-se ao questionário e concurso de desenho e ganhou ambos.
     Mas o mais importante para mãe e filha é o tempo de oração regular que têm com Aye Aye Thein, um membro da equipe da estação CBN Myanmar.
     "Ver o Superlivro pela TV é apenas um momento. Quando eu visito os Telespectadores tenho a oportunidade de aconselhar e orar por eles e aprofundar as lições da Bíblia", diz Thein Aye Aye.
     Nesta visita particular, Aye Aye Thein cantou a música tema do Superlivro com Ohn Mar Mon e Ya Min Oo.
     Ela explicou o significado da canção, sobre a morte e ressurreição de Jesus para salvar os perdidos. Então, ela conduziu-as numa oração de confiança no Senhor Jesus como seu Salvador.
     "O SuperLivro ajudou-me a confiar mais em Deus. Eu vejo como Jesus ama as pessoas e isso dá-me paz, pois se morrer Deus vai cuidar da minha filha. Então, entreguei tudo nas mãos de Deus", disse Ohn Mar Mon, Yamin mãe Oo.
     Com a ajuda de igrejas associadas, também foram feitas apresentações nas escolas dominicais e casas onde as famílias e amigos podem ver o programa juntos e aprender mais sobre o Deus dos Cristãos.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



