• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 

25-02-08 - A norma é os Filhos viverem com Pai e Mãe

Família completa - pais e filhos juntos.     A maioria dos filhos na América ainda vive numa família tradicional (em Portugal também), relatou o U.S. Census Bureau Quarta-feira.

     Dos 73 milhões de crianças na nação, 6 em 10 viviam com ambos os seus pais biológicos, a maior parte dos quais são casados. Cerca de 7 em 10 crianças viviam com dois pais e dois terços viviam com pais casados, segundo o último relatório, baseado em pesquisas de 2004.

     Ainda assim, 1 em 4 filhos com idade inferior a 18 anos vivia com somente um dos pais, residindo a maioria (78.7%) com as suas mães biológicas não casadas.

     A análise foi encorajadora para os grupos pró-família, que têm estado a batalhar para preservar as famílias onde os filhos crescem em lares com ambos os pais.

     “As pessoas têm consciência do valor de se dar às crianças uma mãe e um pai,” disse Glenn Stanton, director de estudos de formação da família global da Focus on the Family. “Nós precisamos de compreender que essa é a norma, que é a esmagadora maioria e não a minoria.

     "Isto deve encorajar muito a maioria de pessoas que tenta fazer com que os seus casamentos e os seus relacionamentos parentais funcionem.” 

     Apesar disso, quase 4% de crianças viviam com nenhum dos pais, embora metade destas crianças estivesse a viver com os seus avós.

     A percentagem de crianças que vive em lares com ambos os pais variavam entre os diferentes grupos raciais. Só 38% das crianças negras viviam com ambos os pais, uma proporção muito inferior à das crianças brancas não-Hispânicas (78%), Asiáticas (87%), e Hispânicas (68%).

     Para as crianças Hispânicas, o relatório infere que a imigração entre os Hispânicos pode afectar a espécie de lar em que crescem. É sugerido que as famílias que arranjam casa aos seus familiares e amigos imigrantes afectam os dados.

     O relatório "Plano para a Provisão de Vida: 2004" também mostra que cerca de 3.7 milhões de crianças estão a viver com famílias em regime de coabitação, com um pai biológico e um parceiro não casado.

     A percentagem de crianças brancas não-Hispânicas (5%) e crianças Hispânicas que viviam com um pai em regime de coabitação não eram estatisticamente diferentes da percentagem de crianças negras  (6%) que viviam com um pai em regime de coabitação, segundo o relatório.

     Jenny Tyree, analista do casamento para a Focus on the Family Action, disse que o número de crianças que vivem em famílias em regime de coabitação era deprimente.

     “Os estudos de investigação continuam a mostrar que estas crianças têm uma saúde emocional mais pobre e estão em risco mais elevado de sofrerem abusos do que os seus pares em famílias casadas,” disse ela.

     “O casamento continua a ser um dos maiores presentes que um pai pode dar a um filho.”

     Os dados foram coligidos de Junho de 2004 a Setembro de 2004 no Escrutínio sobre Rendimentos e Programa de Participação.

     Os pais são definidos neste relatório como a mãe ou o pai de uma criança que podem ser casados ou não, biológicos, padrastos/madrastas ou adoptivos.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário