30-03-14 - Confissão de condenado à morte
 Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença lhe ser aplicada, Robert Henry, de 55 anos de idade, admitiu a culpa, pediu perdão e confessou que, entretanto, havia aceitado Jesus como seu Salvador.
     Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença lhe ser aplicada, Robert Henry, de 55 anos de idade, admitiu a culpa, pediu perdão e confessou que, entretanto, havia aceitado Jesus como seu Salvador.Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e Thermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”.
O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade com que Henry causou a morte das vítimas. Um dos agentes da polícia precisou de ajuda psicológica para superar o que havia presenciado.
    Uma das vítimas foi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros acorreram ao incidente. Antes de morrer, ela identificou o criminoso.
     27 anos depois e já no corredor da morte – o arrependido Robert Henry pediu literalmente perdão “de coração” às famílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia feito. Posteriormente confessou o seguinte: “Eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e é de bom grado que vou perder esta vida, pois vou ter uma vida melhor que Ele me oferece na Sua graça”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.
     Deitado, Henry fechou os olhos e por uns momentos, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente fazendo uma oração a Deus. Depois, lentamente, a sua respiração foi parando até o óbito ser declarado.
.
 
																									
						
					 
																									
						
					 
																									
						
					 
			 
						        



