04-03-2026 - Prisão de evangelistas leva homem a Cristo na Inglaterra
![]()
Três evangelistas de rua foram detidos pela polícia em Brighton, Inglaterra, enquanto anunciavam o Evangelho. O caso envolveu John Thomas, Ollie Sabatelli e Jesse Samuel Ngoma, que foram acusados de perturbação em local público. Durante a abordagem, agentes da polícia confiscaram parte dos equipamentos de som utilizados na pregação.
Em vídeo publicado no Instagram na segunda-feira, 08 de setembro, John relatou: “Fui algemado recentemente em Brighton durante o nosso ministério. Poucas horas antes, nosso irmão Ollie foi parado pela polícia e eles prenderam-no e proibiram-no de pregar por 48 horas”. Ele acrescentou que, no mesmo dia, foi abordado novamente junto de Jesse: “A polícia aproximou-se de nós e zombaram, dizendo: ‘Pregar não adianta, ninguém vai ouvir sua pregação’. E eles me algemaram e perseguiram o irmão Jesse também”.
Os evangelistas receberam ainda uma advertência oficial para não retornar ao local por 24 horas. Um dos agentes citou a Lei de Comportamento Antissocial e Crime Policial de 2014, afirmando: “Estou a adverti-lo para deixar este local e não retornar a este local por um período de 24 horas”. Jesse contestou a acusação, dizendo: “Não causamos nenhum alvoroço. Não causamos nenhum problema. Vocês conhecem-me e sabem como eu prego a Palavra de Deus e chamaram a polícia”.
Segundo Jesse, a medida chamou atenção pelo contraste com o ambiente ao redor. “Na mesma rua onde estávamos evangelizando, havia um bar com música alta, próximo a apartamentos residenciais”, destacou. Mesmo durante a abordagem, ele disse ter aproveitado para anunciar a sua fé aos agentes: “Jesus morreu por vós. Podem nos julgar na terra, mas há um juiz maior, o Seu nome é Jesus, e ele vai julgar por tudo o que vós fizestes”.
Os três pregadores foram liberados pouco depois. John afirmou: “Pela graça de Deus, fui libertado. Ele salvou-me do mal e o que aconteceu em seguida revelou o porquê”. Segundo ele, um homem que presenciou e filmou a ação decidiu entregar sua vida a Cristo. “Aquele que filmou aquele momento de perseguição, rendeu a sua vida a Cristo.", testemunhou.
John concluiu que o episódio fortaleceu o propósito de sua missão: “O inimigo tentou silenciar o Evangelho, mas Deus transformou isso em testemunho. A perseguição tornou-se a semente para a salvação de uma alma. Uma alma vale cada algema”.
- in Guiame
_________________________________________
NOTA de esclarecimento importante:
Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.




