10-09-12 - Luis Palau leva a mensagem de Jesus a mais de 20.000 pessoas na Albânia		
	
	
	
			
	
		 Mais de 20.000 pessoas em Tirana, Albânia, receberam a mensagem de Jesus Cristo pela boca do evangelista Luis Palau, que fez uma grande campanha evangelística de 22 a 23 de setembro, que foi denominada TiranaFest.
     Mais de 20.000 pessoas em Tirana, Albânia, receberam a mensagem de Jesus Cristo pela boca do evangelista Luis Palau, que fez uma grande campanha evangelística de 22 a 23 de setembro, que foi denominada TiranaFest.
	
		     A Albânia era um país que esteve sob o estado de ateísmo desde 1967 até à queda do comunismo, em 1991. Estima-se que tenha 70 por cento da população muçulmana nos seus 3 milhões de pessoas; 20 por cento são albaneses ortodoxos e 10 por cento identificam-se como católicos, de acordo com o CIA World Factbook.
	
		     Randy Burtis, da Associação Luis Palau, enviou um comunicado por email ao jornal Mensagem Cristã, dizendo  que depois de tantos anos de doutrinação ateísta, muitos albaneses ainda têm fé em Jesus Cristo. 
	 
 
	     "Descobrimos que os albaneses estão muito dispostos a falar e discutir questões espirituais. Isso abriu um monte de oportunidades de diálogo e de proximidade ", disse Burtis.
	 
	     "Durante a semana em que o festival foi realizado, mais de 2.300 pessoas tomaram a decisão de seguir a Cristo.”
	 
	     O evento evangelístico foi apoiada por um número de igrejas em Tirana que a descreveu como uma das mais bem sucedidas campanhas de divulgação que a cidade teve.
	 
	     "Isto foi totalmente diferente ... algo que nunca aconteceu em Tirana", disse o pastor Paulin Vilajeti, do Centro Cristão Albânia. "Porque as pessoas se sentiram atraídas pelo evento que era diferente, creio e espero que Deus toque diferentes gerações. Desde crianças a idosos", disse Vilajeti.
	 
	     "Eu acho que é histórico", disse Toni Gogu, presidente da comissão organizadora TiranaFest. "Pela primeira vez, tivemos a elite da sociedade albanesa - a comunidade empresarial, a comunidade política -. Eles estão realmente a encarar de forma genuína a boa notícia da salvação."
	 
	     As Igrejas da cidade, durante três meses, ofereceram serviços como clínicas médicas, clínicas odontológicas e outros projetos, antes do evento, ajudando assim aquela comunidade.
	 
	     Dias antes do grande evento, Palau, reuniu-se e orou pelos líderes do governo e da igreja albaneses.
	 
	     O Ministério de Palau, diz-se, chegou a mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo por meio de eventos evangelísticos e meios de comunicação, tendo pregado a mais de 30 milhões de pessoas em 75 países diferentes.