• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

David Gomes 28ABR2024
O número improvável

Tema abordado por David Gomes em 28 de abril de 2024

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 

13-09-2022 - Israel adquire papiro antigo contendo uma inscrição hebraica de um nome bíblico

ap22250502678050.jpg

A curadora oficial da Autoridade de Antiguidades de Israel, Tanya Bitler, exibe um fragmento de papiro no seu laboratório dentro do Museu de Israel em Jerusalém, quarta-feira, 7 de setembro de 2022. (AP Photo)

 

      JERUSALÉM (AP) - Israel adquiriu um papiro antigo até então desconhecido com uma inscrição hebraica datada de cerca de 2.700 anos que há muito estava na posse de um morador de Montana, disse a autoridade de antiguidades do país na quarta-feira.

     O pedaço de papiro, pouco maior que um selo postal com quatro linhas de escrita angular, é um dos poucos da região do final da Idade do Ferro, disseram os arqueólogos. A Autoridade de Antiguidades de Israel disse que autenticou sua idade usando datação por radiocarbono, que corresponde à idade do estilo de escrita do texto.

     Joe Uziel, diretor da Unidade de Pergaminhos do Deserto da Judeia, disse que a data de radiocarbono correspondente e o estilo paleográfico o tornam "muito confiante" de que não é uma falsificação moderna.

      O papiro, que tem o nome bíblico de Ismael, provavelmente foi saqueado em algum momento no século passado de uma caverna no deserto da Judéia, disse ele.

     A sua proveniência e jornada do deserto para Montana há seis décadas atrás e agora para Jerusalém permanecem nebulosas.

     A autoridade de antiguidades recusou-se a nomear o morador de Montana, mas disse que a mãe do homem obteve o artefato durante uma visita à então Jerusalém Oriental ocupada pela Jordânia em 1965, tendo-o trazido para os Estados Unidos.

     A lei Jordana em vigor na época restringia severamente a venda de antiguidades e proibia a exportação de artefatos sem autorização do ministro das antiguidades. Não ficou claro se a mulher tinha tal autorização.

     Numerosos fragmentos de pergaminhos da região árida perto do Mar Morto que surgiram no mercado de antiguidades nos últimos anos, incluindo vários no Museu da Bíblia de Washington, revelaram-se falsificações.

     A autoridade de antiguidades mostrou o papiro à imprensa nos seus laboratórios em Jerusalém, juntamente com dois outros fragmentos hebraicos antigos: um encontrado numa caverna perto do Mar Morto na década de 1950 e um segundo que foi apreendido no mercado negro de antiguidades em 2016 e que se acredita ter sido saqueado de uma caverna.

     Eitan Klein, chefe da unidade de prevenção de roubo de antiguidades de Israel, disse que a mãe do homem de Montana pode ter comprado o objeto de Khalil Iskander Shahin, um negociante de antiguidades de Belém mais conhecido como "Kando", que trocou muitos dos objetos originalmente descobertos. Manuscritos do Mar Morto, ou o curador do Museu Rockefeller em Jerusalém pode ter-lhes dado o papiro.

     Como Shahin ou o curador, ambos já falecidos, obtiveram o papiro permanece incerto.

     O homem não identificado de Montana herdou o papiro após a morte da sua mãe. Um académico israelita notou uma foto deste texto anteriormente não documentado nos artigos não publicados de um colega e notificou Klein, que localizou o proprietário, disse a autoridade de antiguidades.

     Klein disse que o homem foi convidado para Jerusalém em 2019 e as partes chegaram a um "acordo" não especificado através do qual o papiro foi entregue às autoridades israelitas.

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário