• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 

16-06-2022 - Casal cristão cria ministério para apoiar mães solteiras nos EUA

O Blue Haven Ranch oferece uma rede de apoio para mães em vulnerabilidade. (Foto: Facebook/Blue Haven Ranch).
O Blue Haven Ranch oferece uma rede de apoio para mães em vulnerabilidade. (Foto: Facebook/Blue Haven Ranch).

     O casal cristão Aubrey e Bryan Schlackman, nos Estados Unidos, criou uma rede de apoio para mães solteiras em vulnerabilidade social. O ministério Blue Haven Ranch em Argyle, no Texas, está a ajudar mulheres grávidas a superarem traumas e a escreverem um novo recomeço.

     "Essas mães solteiras, que através de uma enorme variedade de circunstâncias são mães solteiras novamente ou talvez tenham sido mães solteiras o tempo todo, encontram-se grávidas em diferentes situações que podem ser divórcio, abuso, abandono de longo prazo e relacionamentos de curto prazo", afirmou Aubrey. 

     O Blue Haven Ranch oferece assistência financeira, alimentação, aconselhamento cristão e discipulado a mães solteiras. O propósito principal do ministério é construir um rancho com chalés individuais para as beneficiadas. 

      Porém, percebendo que as mães não poderiam esperar até a construção do rancho, o casal cristão decidiu iniciar o trabalho sem a estrutura. 

     “Sabíamos que poderíamos levar mães que já estão em moradias atuais, e elas estavam em uma situação segura e depois trazê-las para nosso estudo bíblico e uma estrutura de grupo de apoio em nossa casa. Todos nós cozinhamos as refeições juntos e as mandamos para casa com as refeições”, explicou Aubrey.


O casal cristão Aubrey e Bryan Schlackman criou o Blue Haven Ranch. (Foto: Facebook/Blue Haven Ranch).

     Atualmente, a rede auxilia cinco mulheres. “Basicamente, nós hospedamo-las em casas de aluguer e complexos de apartamentos, e pagamos pelo aluguer e pelos serviços públicos associados a esse aluguer”, contou a fundadora. 

     Uma das beneficiadas é Beth, uma trabalhadora e mãe solteira com 2 filhos, que engravidou no auge da pandemia da Covid-19. Segundo ela, a rede de apoio tem sido uma bênção e um socorro para a sua família.

     "Sem o Blue Haven Ranch, as montanhas da vida teriam sido muito mais difíceis de escalar. Mas agora elas são apenas pequenas colinas que eu posso superar. Desde então, Madallyn nasceu. Ela é uma menina linda e perfeita, e sem a ajuda do Blue Haven Ranch e das doces senhoras de lá, não teríamos tudo o que precisamos. O ministério foi realmente uma dádiva de Deus”, disse Beth.

     E concluiu: “Eu sinto-me mais poderosa, especialmente quando eles oram por mim. Eu realmente gosto muito dessa parte. Posso todas as coisas em Cristo”.

     Para Aubrey, tem sido gratificante ver os impactos positivos na vida das mães solteiras. “Algumas das nossas mães, que saíram de algumas circunstâncias bastante desesperadoras e até situações abusivas, agora sentem-se seguras e os seus filhos estão seguros. Elas sentem-se amadas e acolhidas, mesmo com o fatco de que algumas delas não são crentes”, celebrou.


O Blue Haven Ranch oferece uma rede de apoio para mães em vulnerabilidade. (Foto: Facebook/Blue Haven Ranch).

     A cristã relatou que Deus lhe deu a ideia de criar o rancho há 2 anos, em resposta a um desejo sobre o qual ela e o esposo oraram. “Estivemos envolvidos em diferentes ministérios, mas também temos um grande coração por mães grávidas solteiras há muito tempo. É isso que somos chamados a fazer como seguidores de Cristo: amar a Deus, amar os outros e fazer discípulos", afirmou. 

     Agora, o ministério está empenhado em construir o rancho com os chalés para as mães solteiras.

Rede de apoio como combate ao aborto

     Redes de apoio, como a do Blue Haven Ranch, têm sido vistas como um modelo de como asigrejas podem ajudar mulheres grávidas, com o propósito de evitar a prática do aborto. 

     Aubrey acredita que com a nova lei do Texas, que proíbe o aborto quando o batimento cardíaco é detectado, e a possível proibição do aborto nos EUA se a lei Roe v. Wade for revogada, a necessidade de atender a mães aumentará. 

     "Sentimos que o momento é tão importante para o que estamos a  fazer agora. Porque sendo capazes de oferecer a essas mães essa rede de segurança, capacita-as a serem mães melhores assim que saírem do programa, e mais bem equipadas", avaliou.

 

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário