• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 

22-05-2022 - Maioria dos não cristãos descobrem sobre Deus pelo Google, revela pesquisa

Página de pesquisa do Google em um smartphone

Página de pesquisa do Google em um smartphone

 

     O Google, a Bíblia e os cultos são as principais formas das pessoas saberem mais sobre Deus, segundo um estudo feito recentemente no Reino Unido.

     Os dados indicam que a maioria dos não-cristãos ​​(26%) vai ao Google para descobrir sobre a fé cristã. As outras duas principais fontes são a Bíblia (22%) e a igreja local (22%).

     O relatório foi realizado pela Aliança Evangélica do Reino Unido (EAUK), Alpha, HOPE Together, Associação Luis Palau e Igreja Kingsgate Community. A primeira edição do relatório foi lançada em 2015 e a versão completa está disponível agora.

      A pesquisa descobriu ainda que os não-cristãos de 18 a 24 anos são os mais propensos a conversar sobre suas dúvidas com um amigo ou familiar que seja cristão (21%).

     Ao analisar o que os não-cristãos pensam sobre os cristãos que conhecem, as principais características apontadas aos pesquisadores foram: amigáveis ​​(62%), atenciosos (50%), bem-humorados (33%) e generosos (32%). No entanto, quando opinam sobre a igreja, as duas principais respostas são: hipócrita (26%) e mente fechada (26%).

     Já os chamados cristãos não-praticantes têm uma visão mais positiva da igreja: 47% acham que a igreja é amigável e apenas 12% disseram que é hipócrita ou mente fechada.

 

Conversas sobre Jesus

     Outra área da pesquisa aborda as conversas sobre questões de fé entre cristãos e incrédulos. Pessoas abaixo de 44 anos são mais propensas a falar sobre Jesus com um cristão, do que pessoas acima de 45 anos.

     De acordo com os dados, 43% dos jovens cristãos de 18 a 24 anos dizem ter testemunhado da sua fé na última semana. Pelo menos 75% ​​acredita que é responsabilidade de cada cristão testemunhar da sua fé e 77% sentem-se confiantes para falar com não-cristãos sobre isso.

     Enquanto isso, 40% dos cristãos não se sentem capazes de responder a perguntas difíceis, de modo que não falam sobre a sua fé.

     Os pesquisadores também perguntaram aos não-cristãos o que eles se lembravam das conversas que tiveram sobre fé. Muitos deles foram questionados sobre o que acreditavam (33%) e ouviram o testemunho pessoal dos cristãos (30%).

 

Chegando à fé em Cristo

     Um dos pontos-chave da pesquisa foi descobrir como a maioria das pessoas chegam à fé em Jesus. O principal caminho é crescer numa família cristã (34%), pela leitura da Bíblia (24%) e por ir à igreja (19% ).

     O relatório acrescenta: “Quando olhamos para a idade em que os chamados cristãos praticantes chegaram à fé, os anos mais jovens são os mais importantes”.

     De acordo com Rachel Jordan-Wolf, diretora executiva da HOPE Together, esta pesquisa indica que há muitas pessoas a querer conhecer Jesus Cristo e que estão dispostas a encontrar respostas sozinhas. “Agora é um grande momento para o evangelismo e o convite pessoal”, afirma.

     “Podemos ver que há boas notícias para partilhar com a igreja, para nos dar confiança, e um desafio para continuar e não desanimar neste momento de oportunidade”, conclui Jordan-Wolf.

- in Evagelical Focus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário