• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 

20-05-2022 - Governo do País de Gales tentou impedir evento de Graham por considerá-lo “homofóbico”

Franklin Graham na turnê God Loves You em Liverpool, na Inglaterra. (Foto: BGEA)
Franklin Graham na turnê God Loves You em Liverpool, na Inglaterra. (Foto: BGEA)

     O primeiro-ministro do País de Gales, Mark Drakeford lamentou por não ter conseguido impedir a conferência de Franklin Graham no Reino Unido.

     Na quinta-feira da semana passada (12), o evangelista iniciou a campanha “Deus Ama-te”, que passa por quatro cidades do Reino Unido: Liverpool, Gales do Sul, Sheffield e Londres.

     Franklin Graham tem enfrentado muita resistência de governantes britânicos desde que disse numa entrevista à BBC que o "casamento" gay é pecado. “O casamento é para um homem e uma mulher e é isso que a Bíblia nos ensina”, disse ele em 2018.

      O evangelista irá levar sua campanha ao País de Gales amanhã, próximo sábado (21), no Centro Internacional de Convenções de Wales, na cidade de Newport, em Gales do Sul. 

     O centro de convenções é parcialmente propriedade do governo galês. O primeiro-ministro disse que a decisão de seguir em frente com o evento era de responsabilidade do resort Celtic Manor, que também tem parte do local.

     A realização da conferência de Franklin Graham chegou a ser tema no Parlamento do País de Gales, segundo a BBC News. 

     O político galês Adam Price, líder do partido de esquerda Plaid Cymru, afirmou: “O senhor Graham pode ter direito às suas crenças homofóbicas, mas certamente não tem o direito de receber um palco para transmiti-las num centro de convenções que é 50% de propriedade do governo galês”.

     Price perguntou se o País de Gales poderia enviar uma mensagem de que “a homofobia e o ódio ainda são aceitáveis”, por aceitar a realização da conferência.

     O primeiro-ministro então disse: “Lamento que o evento a que Adam Price se referiu venha acontecer, mas a decisão não é do governo galês. Nós não administramos esse centro e cabe a quem é responsável por ele tomar essas decisões.”

     Mark Drakeford continuou: “Lamento ver uma pessoa com esses pontos de vista recebendo uma plataforma para expressá-los aqui no País de Gales. Eles com certeza não refletem nada que o governo galês estaria preparado para apoiar ou aprovar".

 

Mais de 3.500 foram a Liverpool, na Inglaterra, para a turnê God Loves You. (Foto: BGEA)

 

     “É profundamente preocupante que os funcionários públicos eleitos para representar toda a sua comunidade descrevam as visões tradicionais que os Cristãos mantêm há mais de mil anos no País de Gales como 'mensagem de ódio'”, acrescentou o pregador.

Presidente da Câmara de Liverpool tentou banir anúncios

     O Presidente da Câmara de Liverpool, na Inglaterra, Steve Rotheram, quis remover o anúncio para o evento de Franklin Graham nos autocarros da cidade, por considerá-lo "discurso de ódio". Ainda assim, a conferência atraiu mais de 3.500 pessoas.

     “Mais de 3.500 pessoas estiveram presentes e centenas encheram o palco, respondendo ao convite de Franklin Graham para crer em Cristo”, informou o grupo de Franklin Graham.

     “Foi uma grande noite em Liverpool”, relatou o evangelista. “Eu disse à multidão que as pessoas estão em busca de propósito e significado e não estão a encontrar. Temos um vazio nas nossas almas que só Deus pode preencher. Deus ama-nos e enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, do Céu à Terra, para nos salvar dos nossos pecados e para que ‘todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)’”.

- in BBC News

REFLEXÂO:

     Oremos pelo Reino Unido, que já foi bastião da Bíblia e do Evangelho, tendo enviado missionários para todo o mundo. As perguntas prementes que agora surgem naturalmente são: O que falhou na educação dos filhos daquela geração? Que educação nós, crentes da atual geração, estamos a dar aos nossos filhos? E, muito importante, estamos a pregar devidamente o Evangelho para conquistar a atual geração para Cristo, como fez no passado a geração fiel de Evan Roberts (curiosamente do País de gales), Johm Wesley, John Knox, Robert Chapman, Charles Spurgeon, Charles Mackintosh, George Muller, Hudson Taylor, William Carey e outros, no Reino Unido?

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário