• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Armando Santos 26JUN22
Noites longas

Tema abordado por Armando Santos em 26 de junho de 2022

Carlos Oliveira 24JUN22
O que é a verdade?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de junho de 2022

Dario Botas 19JUN22
Esperança terrena vs celestial (Tessal.)

Tema abordado por Dário Botas em 19 de junho de 2022

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:12 em 29 de junho de 2022

 
ver mais
 

19-05-2022 - Bolsa do Samaritano transporta ucranianos para lugar seguro no Canadá

samaritanspurseairlift_hdv.jpg

 (Crédito da imagem: Bolsa do Samaritano)

 

     O Ministério da Bolsa do Samaritano envia regularmente suprimentos e alimentos para a Ucrânia todas as semanas. Mas no domingo, um dos aviões de carga DC-8 da organização humanitária cristã completou uma missão diferente ao transportar 28 ucranianos para um local seguro em Toronto, Canadá.

     O voo da Polónia para a capital da província canadiana de Ontário aterrou com crianças de todas as idades, além de avós e mães. Uma delas, uma mulher chamada Natalia, está grávida de oito meses e diz que tem sido uma jornada emocional e difícil.

     "Tem sido muito difícil. Estávamos a preparar-nos para o nosso novo bebé e então tivemos que colocar toda a nossa vida numa mala", explicou Natalia. "Nós não sabíamos para onde estávamos a ir. Nós apenas corremos. Então Deus manifestou-nos misericórdia quando a Bolsa do Samaritano nos encontrou. Podemos ter esperança novamente."

      Natalia e os outros ucranianos, que estavam a bordo do voo de Toronto, têm parentes no Canadá. Eles ficarão com seus entes queridos enquanto for muito perigoso voltar para casa.

     Franklin Graham, responsável pela Bolsa do Samaritano, viajou para a Ucrânia duas vezes desde o início da guerra, para visitar as equipes da organização que estão a ajudar os refugiados.

     "Deus abençoe essas pessoas que passaram por tanta coisa e tiveram que deixar tudo para trás, exceto o que podiam carregar", disse Graham ao dar a autorização final para o transporte aéreo. "Eles estão desesperados e a sofrer. Temos que continuar a orar pelo povo da Ucrânia e fazer tudo o que pudermos para os ajudar."

     A Bolsa do Samaritano começou a funcionar na Ucrânia e países vizinhos imediatamente após a invasão russa do país começar em 24 de fevereiro. Desde então, a organização relata que transportou mais de 330 toneladas de suprimentos de socorro, incluindo um hospital de campanha de emergência, em 13 missões de transporte aéreo. Seus médicos e enfermeiros estão a operar em várias instalações médicas em toda a Ucrânia e trataram mais de 8.700 pacientes.

     Além disso, a Bolsa do Samaritano entregou mais de 1.433 toneladas de alimentos na Ucrânia e na Moldávia e também forneceu 17.500 mochilas para as crianças carregarem os seus pertences.

     No total, a organização estima ter ajudado diretamente mais de 338.000 pessoas por meio da distribuição de bens de primeira necessidade, como cobertores, kits de higiene e luzes solares. As equipes também estão a instalar sistemas comunitários de filtragem de água em áreas onde as fontes de água foram cortadas ou contaminadas pelo conflito.

     Como a CBN News informou em agosto passado, a Bolsa do Samaritano também respondeu à situação caótica no Afeganistão após a ordem do presidente Joe Biden de que todas as forças militares dos EUA se retirassem do país até 31 de agosto. A Bolsa do Samaritano uniu-se a outras organizações para tirar homens, mulheres e crianças do Afeganistão antes que os Talibã pudessem completar a sua aquisição. A organização patrocinou voos que trouxeram centenas de pessoas em segurança.

     A Bolsa do Samaritano informou que também ajudou a retirar 80 famílias de missionários do país.

     Com sede em Boone, Carolina do Norte (EUA), a Bolsa do Samaritano é um movimento cristão não-denominacional que fornece ajuda espiritual e física a pessoas necessitadas em todo o mundo. Desde 1970, a organização tem ajudado a satisfazer necessidades de pessoas que são vítimas de guerras, pobreza, desastres naturais, doenças e fome com o propósito de comunicar o amor de Deus por meio de seu Filho, Jesus Cristo.

     Trabalha em mais de 100 países para fornecer ajuda a vítimas de guerras, doenças, desastres, pobreza, fome e perseguição.

- in CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário