• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 

14-10-2021 - Políticos na Índia incitam violência contra Cristãos

 Cristãos se reúnem perto de sua igreja reconstruída em Kandhamal. Em 2008, quase todas as igrejas da região foram destruídas por nacionalistas hindus. (Foto: John Fredricks).

Cristãos reúnem-se perto do edifício reconstruído da sua igreja em Kandhamal. Em 2008, quase todos os edifícios das igrejas da região foram destruídps por nacionalistas hindus. (Foto: John Fredricks).

 

     Semanas depois de policiais terem sido mandados vigiar Cristãos e relatar conversões num distrito na Índia, líderes nacionalistas hindus promoveram uma manifestação anticristã, defendendo a violência contra a comunidade cristã. 

     De acordo com a International Christian Concern (ICC), organização que monitoriza a perseguição no mundo, o protesto aconteceu no distrito de Bastar, no estado de Chhattisgarh, no mês passado, com a presença de líderes proeminentes do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP).

     “Vamos tirar as pessoas da igreja e parar com as conversões a qualquer custo”, disse Amit Sahu, presidente da unidade estadual do BJP, em discurso à multidão, desafiando-os a fazer da região de Bastar uma “zona livre de conversão”.

     Roop Singh Mandavi, outro líder estadual do BJP, incitou a população a impedir o trabalho missionário no local. “Vamos assustar os Cristãos que estão envolvidos no trabalho de conversão na região. Não permitiremos que o trabalho missionário seja realizado em Bastar e protegeremos a religião hindu impedindo as conversões”, afirmou Mandavi.

     A manifestação contou com menos de 500 pessoas e espalhou o medo entre os Cristãos locais. “Respiramos fundo depois de ver o pobre espetáculo ao público. Esperava-se que 10 mil a 12 mil pessoas comparecessem. Isso foi muito preocupante, mas menos de 500 pessoas compareceram”, relatou um líder Cristão de Chhattisgarh.

     Outro pastor da região de Jagdalpur acrescentou: “Embora a manifestação não tenha tido sucesso em termos de números, os ativistas (nacionalistas hindus) serão mais agressivos. É seu plano fazer programas de reconversão, especialmente nas aldeias e lugares do interior. Não saberemos sobre esses incidentes de perseguição por causa do afastamento dessas áreas. Só Deus pode salvar o Seu povo”. 

 

Agressão contra Cristãos autorizada

     O Superintendente de Polícia do distrito de Sukma, no mesmo estado e parte da região de Bastar, emitiu uma circular para todas as delegacias instruindo os agentes da polícia a vigiar a comunidade cristã do distrito e ficar à procura de conversões religiosas “fraudulentas”. Vários incidentes de intimidação, ameaças e agressões contra os Cristãos de Sukma foram relatados desde o envio da circular, segundo o ICC.

     A Índia está na 10ª posição na lista de países perseguidos da Missão Portas Abertas. Os extremistas hindus acreditam que todos os indianos devem seguir o hinduísmo e que no país não deve haver Cristãos, nem muçulmanos. Para atingir esse objetivo eles estão a usar de muita violência.

     Aqueles que desistem do hinduísmo para seguir a Cristo são apontados negativamente por acreditar numa fé estrangeira e costumam ser culpados pela má sorte que atinge as comunidades. É comum que Cristãos ex-hindus sejam atacados fisicamente e, às vezes, até mortos.

 

- in The Christian Post 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário