• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 

13-10-2021 - Bíblia será traduzida para 95% dos idiomas do mundo até 2033, prevê YouVersion

YouVersion prevê que 95% da população poderá ter acesso a uma Bíblia em 2033. (Foto: Marc Ewell/Wycliffe Global Alliance)

YouVersion prevê que 95% da população poderá ter acesso a uma Bíblia em 2033. (Foto: Marc Ewell/Wycliffe Global Alliance)

 

     Com o rápido avanço da tecnologia e do trabalho de tradução, o fundador do aplicativo YouVersion prevê que 95% da população global poderá ter acesso a uma Bíblia completa em 2033.

     O YouVersion, plataforma gratuita de Bíblias, fez parceria com a IllumiNations, uma aliança de organizações parceiras de tradução da Bíblia, para apoiar o amplo projeto que visa também a tradução do Novo Testamento para 99,9% da população mundial até a mesma data.

     Bobby Gruenewald, da YouVersion, disse ao Premier Christian News que as dificuldades com a tradução têm sido uma barreira histórica. “Existem muitas línguas faladas no mundo que as pessoas não fazem nem ideia. São bem mais de 6.000 línguas”, explica. 

     “Ainda há muitas pessoas e milhares de línguas que não têm acesso às Escrituras no seu idioma nativo. Eles podem falar outra língua, mas não é a língua nativa, a língua que falavam quando eram novos. Então, estamos muito entusiasmados em fazer parte de um esforço para mudar isso e tornar essa realidade diferente daqui para frente”, acrescenta.

     Novas metodologias e tecnologias estão a ajudar na aceleração da tradução da Bíblia. Além disso, segundo Gruenewald, um esforço colaborativo tem acelerado o ritmo de tornar a Bíblia acessível em todo o mundo.

     “Os doadores reuniram-se para dizer que vão apoiar este esforço coletivo que está a aontecer. Com isso, junto com novas metodologias e tecnologias que aumentaram a velocidade da tradução da Bíblia, achamos que é possível até 2033 ver a palavra de Deus traduzida para 100% dos idiomas, ver o Novo Testamento disponível em 99,96% dos idiomas disponíveis, e a Bíblia inteira traduzida em 95% dos idiomas”, prevê Gruenewald.

     “Esse é um objetivo que parecia impossível”, continua. “A maioria das pessoas pensava que levaria pelo menos mais 100 ou 200 anos no ritmo que estávamos indo, mas houve uma rápida aceleração e ainda há muito trabalho pela frente, mas definitivamente há esperança e uma sensação de que isso é possível em 2033.”

     O aplicativo da Bíblia YouVersion teve o seu maior crescimento durante a pandemia — muito disso se deve ao conteúdo em vídeo, um de seus recursos mais populares. “Vimos cerca de 500% de crescimento ano após ano”, disse Gruenewald.

 

- in Premier Christian News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário