• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 

11-10-2021 - Culto a Xi Jinping: Crianças usarão material didático sobre ideias do presidente chinês

A China introduziu o 'pensamento de Xi Jinping' em novos livros escolares para crianças a partir dos sete anos. (Foto: Noel Celis / AFP)

A China introduziu o 'pensamento de Xi Jinping' nos novos livros escolares para crianças a partir dos sete anos. (Foto: Noel Celis / AFP)

     O Partido Comunista Chinês (PCC) tenta mais uma forma de impor sos eus conceitos ao introduzirem nas escolas livros didáticos que incluem o “pensamento de Xi Jinping". Com isso, forja as crianças a prestar culto à personalidade do líder máximo do país.

     O material já foi entregue nas escolas, para serem distribuídos às crianças chinesas que retornaram às aulas dia 1 de setembro.

     O ministério da educação disse que incorporará a ideologia política definida de Xi no currículo nacional, desde escolas primárias a programas de pós-graduação.

     Os professores do ensino fundamental devem “plantar nos corações dos jovens as sementes do amor à festa, à pátria e ao socialismo”, conforme edital do governo sobre o novo currículo.

     Citado pela agência de notícias estatal Xinhua em um texto sobre o início do ano letivo, Xi Jinping pediu aos alunos que "se esforcem para ter um coração puro, uma personalidade sólida e que sejam honrados".

 

Ideias de Xi

     Os novos livros escolares são decorados com citações contundentes do presidente e imagens de seu rosto sorridente, com alunos do ensino fundamental apresentando capítulos sobre as conquistas da civilização chinesa e o papel do Partido Comunista no alívio da pobreza e no combate à pandemia de Covid-19.

     As aulas são intercaladas com citações de Xi sobre patriotismo e dever, bem como anedotas dos seus encontros com cidadãos comuns.

     “O vovô Xi Jinping está muito ocupado com o trabalho, mas não importa o quão ocupado ele esteja, ele ainda participa das nossas atividades e preocupa-se com nosso crescimento”, diz um livro.

     O pensamento de Xi, que engloba 14 princípios, incluindo "liderança absoluta do partido" sobre os militares e "melhoria dos padrões de vida por meio do desenvolvimento".

     Foi consagrado na constituição durante uma reunião legislativa de 2018 que aboliu os limites de mandato e abriu o caminho para que ele governasse indefinidamente.

     Os princípios agora são citados regularmente por funcionários em contextos amplamente variados, desde a luta contra a Covid-19 até à literatura e a arte, e as universidades abriram institutos dedicados ao pensamento de Xi.

 

Doutrinação

     O impulso para doutrinar as crianças com o seu pensamento político leva a ideologia de Xi ao público mais jovem até então.

     Isso acontece enquanto o Partido conduz uma campanha mais ampla para combater o que considera uma influência corruptora sobre a juventude, de videogames a celebridades e ferramentas educacionais estrangeiras.

     Os livros didáticos para crianças mais velhas investigam tópicos mais complexos, como a indústria aeroespacial do país e o caminho para se tornar uma "grande potência socialista moderna".

     Vários pais expressaram desconforto em particular sobre o currículo, mas recusaram-se a ser entrevistados pela AFP, temendo que teriam problemas por falar com os média estrangeiros.

     Mas a política foi recebida com subtil resistência por comentaristas anónimos da Internet.

     "A lavagem cerebral começa desde a infância", escreveu um utilizador da plataforma de rede social Weibo.

     "Podemos recusar isso?", perguntou outro.

 

Culto à pesonalidade

     Wang Fei-Ling, professor de relações internacionais da Georgia Tech, disse que os livros didáticos são um exemplo do esforço do Partido Comunista para "apostar no culto da personalidade de um líder forte como o de Mao".

     "No entanto, considerando o que aconteceu na sociedade chinesa nas últimas quatro décadas, acho que muitos pais podem não gostar muito e muitos alunos podem achar chato - mas poucos iriam ou poderiam protestar publicamente", acrescentou Wang.

     "A maioria provavelmente simplesmente não levará isso muito a sério."

     Embora a China há muito dê patriotismo e educação política às crianças, o novo currículo é "tanto para promover o culto a Xi quanto para incutir um maior senso de nacionalismo", disse o pesquisador chinês Adam Ni à AFP.

 

- in France24

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário