• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 15OUT21
O maior filantropo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 15 de outubro de 2021

Dario Botas 10OUT21
Qual a tua motivação? (Parte III)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 08OUT21
A violência

Tema abordado por Carlos Oliveira em 08 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 13 de outubro de 2021

 
ver mais
 

09-10-2021 - A rádio está a ser usada para fazer penetrar o Evangelho na Coreia do Norte

A Rádio Livre da Coreia do Norte (FNKR), está transmitindo as boas novas diariamente. (Foto: Jon Rabiroff / Stars and Stripes).

A Rádio Livre da Coreia do Norte (FNKR), está a transmitir o Evangelhodiariamente. (Foto: Jon Rabiroff / Stars and Stripes).

 

     A International Christian Concern (ICC), um ministério que monitorizaa a perseguição, está a transpor os muros da Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo, levando o Evangelho de Cristo aos norte coreanos através das ondas da rádio. 

     A ICC faz parceria com a Rádio Livre da Coreia do Norte (FNKR), sediada em Seul (capital da Coreia do Sul) para transmitir diariamente o Evangelho e servir aos cristãos clandestinos. Hoje, a FNKR transmite duas horas de programação todos os dias com o propósito de esclarecer a população da Coreia do Norte.

     A Rádio Livre está a emitir 30 minutos de programas gospel de cada vez na sua grelha de programação, pela manhã e pela tarde, para anunciar Jesus a um povo que não possui o direito de praticar a fé livremente.

     A programação cristã inclui leitura da Bíblia, sermão de um pregador sul-coreano, testemunhos de desertores norte-coreanos, leitura de “Torturado por amor a Cristo” escrito por Richard Wurmbrand e cânticos gospel populares traduzidas para o coreano. 

     De acordo com o ICC, numa época em que a Coreia do Norte está a reduzir a perseguição religiosa, o programa de rádio para os norte-coreanos é mais necessário do que nunca. Um documento oficial do governo comunista que vazou, de abril de 2021, revela a preocupação das autoridades com o avanço do Evangelho na nação.

     “Atualmente, a Coreia do Sul e os Estados Unidos têm espalhado o Evangelho por meio de panfletos e programas de rádio que afetam as mentes dos norte-coreanos. Eles espalharam um boato falso sobre o crer em Deus e confiar em Deus em todas as coisas’, afirmava o documento. 

     Este caso prova a eficácia da evangelização através da transmissão via rádio, segundo o ICC. O regime de Kim enxerga essas atividades como ameaças e busca deter esses meios de comunicação. 

     Um desertor norte-coreano com o sobrenome Jang relatou que os norte-coreanos não estão satisfeitos com a ditadura de Kim. 

     “No momento, as pessoas dentro da Coreia do Norte querem rebelar-se contra o regime. Há muito descontentamento interno, e isso ocorre em todos os níveis da sociedade. Quando os norte-coreanos vêm para a Coreia do Sul, eles percebem perfeitamente o quão má era a sua situação na Coreia do Norte. É humilhante e eles se perguntam quanto das suas vidas foram perdidas porque nasceram na Coreia do Norte. Eu garanto-vos, continuaremos lutando para acabar com o regime de Kim, então, por favor, seja nosso amigo e aliado”, afirmou.

     Jang também contou que existem Cristãos no país que estão a resistir ao regime comunista. “Existem muitas igrejas clandestinas na Coréia do Norte que se esforçam a espalhar o Evangelho.

     A International Christian Concern pediu aos Cristãos em todo mundo que orem pelos seus irmãos na Coreia do Norte. “Por favor, continue a lembrar-se desses Cristãos clandestinos, enquanto apoia e ora pelo ministério da FNKR. Que Deus continue a falar a verdade ao povo da Coreia do Norte através do programa da rádio e desmantele o regime opressor um dia”, afirmou a organização.

- in International Christian Concern

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

 

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário