• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Horacio Mendoza 24OUT21
Sermos um exemplo

Tema abordado por Horacio Mendoza em 24 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 22OUT21
És mesmo Cristão? Faz o teste

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de outubro de 2021

Carlos Oliveira
O melhor está para vir - ANA - (4)

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 20 de outubro de 2021

 
ver mais
 

20-09-2021 - Ex-missionário mórmon converte-se verdadeiramente ao Senhor Jesus Cristo após tentar converter Cristão ao mormonismo

Micah Wilder conta sua história no livro “Passaporte para o Céu: A Verdadeira História de um Missionário Mórmon zeloso que descobre o Senhor Jesus Cristo que ele nunca conheceu”. (Foto: Instagram)

 

     A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, é a quarta maior igreja dos Estados Unidos e a que mais cresce no país. Os seus membros são rotulados como Cristãos por crerem em Jesus, mas há muito anti-Cristianismo em torno da sua doutrina.

     O mormonismo diverge do Cristianismo genuíno em quatro áreas: a sua visão sobre as Escrituras, a deificação dos crentes, a divindade de Cristo e da trindade e a salvação.

     Micah Wilder cresceu dentro do modelo mórmon e observava rigorosamente as leis da sua religião. “Éramos o protótipo de uma família maravilhosa e feliz. Mesmo assim, não tínhamos o conhecimento de Deus em Cristo”, disse ele.

     Durante os seus anos universitários em Utah (EUA), Micah trabalhou num templo mórmon para se preparar para os dois anos mais importantes de sua vida: ser missionário em tempo integral.

     “O mormonismo é uma fé baseada nas obras”, explica. “Então fui fiel na minha frequência à igreja, eu dei o dízimo, segui os códigos morais e fui ao templo mórmon, acreditando que essas coisas contribuíriam para minha posição correta diante de Deus. Eu ansiava por intimidade com Ele.”

     Aos 19 anos, Micah foi enviado para Orlando, na Flórida, como missionário mórmon. Em apenas alguns meses em missão, ele confrontou um pregador genuinamente Cristão, Alan Benson, com a intenção de convertê-lo ao mormonismo.

     Micah via os Cristãos como um desafio específico — ele cresceu a ser ensinado que os Cristãos verdadeiramente genuínos praticavam uma “fé barata”. Alan ouviu o “evangelismo” do jovem mórmon até que começou a apresentar-lhe a ele o Evangelho e o significado da graça.

     A ideia de que a salvação é um presente gratuito de Deus, e não é preciso conquistar a vida eterna, era não só “completamente contraditória com o que eu fui ensinado”, mas também “algo que eu teria via como tolice”, testemunhou Micah.

     “A minha principal resposta foi: ‘Isso é demasiado simples’”, disse ele.

 

Desafiado pelo pregador

     Micah lembra que se sentiu despreparado para refutar os argumentos do pregador, já que não conhecia muitas das passagens bíblicas que ele citou.  Alan, então, apresentou ao jovem um desafio.

     “Ele disse-me para ler a Bíblia como uma criança”, disse Micah. “Ele incentivou-me a abordar Palavra de Deus sem pressuposições e a separá-la das lentes religiosas do mormonismo”.

 

Micah Wilder e o pastor batista Alan Benson. (Foto: Instagram/Micah Wilder)

Micah Wilder e Alan Benson. (Foto: Instagram/Micah Wilder)

 

     O devoto mórmon passou os 20 meses seguintes a ler o Novo Testamento do início ao fim, repetidamente. Com o tempo, os seus olhos abriram-se para a verdade do Evangelho, “não com base nas minhas obras, esforços ou méritos, mas unicamente na obra e nos méritos de Cristo.”

     Faltando menos de um mês para sua missão de dois anos, Micah foi confrontado pelos seus líderes sobre as suas novas crenças. Com a missão interrompida, o jovem voltou a Utah para enfrentar a disciplina dos líderes da igreja. “Disseram-me que eu estava cheio do espírito do diabo e estava a ser enganado”, disse ele.

 

O preço da verdade

     Micah passou a dar testemunho da sua descoberta à sua família, amigos e a namorada, Alicia. Todos passaram a ler a Bíblia com o coração aberto e a serem convencidos pelo Espírito Santo sobre a verdade.

     “Deus trabalhou nos corações e mentes deles”, disse ele. “A Alicia leu a Bíblia e abraçou o verdadeiro Evangelho. A minha mãe e o meu pai deixaram a Igreja Mórmon e a minha mãe afastou-se do trabalho [na faculdade mórmom]. Eles perderam tudo no mundo, mas ganharam vida em Cristo”.

     Casados ​​há 15 anos, Micah e Alicia Wilder têm três filhos e lideram o Ministério Adam’s Road, dedicado a comunicar o Evangelho por meio de músicas e testemunhos. Ao longo dos anos, o ministério tem ajudado vários mórmons a deixar a sua antiga religião e a encontrar a liberdade em Cristo.

     “É um processo muito lento, difícil e doloroso”, disse ele. “Acho que muitos Cristãos não entendem quanta compaixão precisamos ter com as pessoas que saem de algo como o mormonismo, porque é muito cultural. Proclamar a verdade pode significar perder tudo — casamentos, relacionamento com os filhos, amigos, comunidade, empregos e segurança financeira.”

     Por isso, Micah desafia os cristãos a continuarem a espalhar a verdade: “Se um xrentes genuinamente Cristão não me tivesse falado do Evangelho em amor e verdade, e plantado a semente da Palavra de Deus, não sei onde estaria hoje”, disse ele. “O facto de ter demorado 19 anos para finalmente ouvir o Evangelho é uma triste realidade. Queremos encorajar o corpo de Cristo a ser uma testemunha amorosa e verdadeira do Evangelho”.

- in The Christian Post 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário