• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 

13-09-2021 - Crianças são ensinadas a orar a Kim e Bíblia é alterada na Coreia do Norte

Crianças ao lado de Kim Jong-un na Coreia do Norte. (Foto: KCNA via Reuters)

Crianças ao lado de Kim Jong-un na Coreia do Norte. (Foto: KCNA via Reuters)

 

     Ser cristão na Coreia do Norte significa usar táticas secretas, assim como espiões, para orar e ler a Bíblia. O custo disso é alto e pode ser pago até mesmo com a vida, revela a Voz dos Mártires, que apoia a igreja perseguida no mundo inteiro.

     “O regime de Kim Jong-un na Coreia do Norte é mais do que uma máquina política ou mesmo uma força militar e policial. É também uma religião, que eles chamam de 'Juche', ou autossuficiência”, disse Todd Nettleton, porta-voz da Voz dos Mártires

     “Este aspeto religioso sustenta todo o regime e ensina que os membros da família Kim não são apenas líderes políticos, mas, na verdade, seres divinos”, acrescentou.

     Missionários têm contrabandeado pedaços fragmentados de Bíblias de maneira criativa há anos, para ajudar a igreja “clandestina” na nação comunista de Kim Jong-un, onde ele é visto como o único deus.

     Os norte-coreanos aprendem hinos de louvor a Kim Il-sung, o fundador da nação, e ao atual líder, Kim Jong-un. Os alunos do jardim de infância são ensinados a fazer uma oração antes de comer: “Obrigado, pai Kim Il-sung, pela nossa comida”.

     Até mesmo os textos bíblicos são alterados — o versículo de Mateus 18:20, que diz “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos, em Meu nome, aí estou Eu no meio deles”, tem uma versão diferente na Coreia do Norte: “onde se reunirem dois ou três, um deles é provavelmente um espião.”

     A propaganda no país incentiva os cidadãos a adorar o comunismo e exibe obras de arte que mostram ocidentais e Cristãos a matatem violentamente os coreanos. Um desertor da Coreia do Norte, que se converteu a Cristo, disse que foi ensinado que os Cristãos poderiam extrair os seus órgãos.

 


Pintura exibida em museu norte-coreano retrata Cristãos como inimigos. (Foto: A Voz dos Mártires)

 

     “O Cristianismo não é uma mera religião 'estrangeira' ou uma lente filosófica diferente”, explica Nettleton. “É traição! Se 'Jesus é o Senhor', então, por definição, Kim Jong-un não é. Essa ideia é tão perigosa para o regime que simplesmente não se  pode espalhar dentro da Coreia do Norte.”

     Os cidadãos norte-coreanos são obrigados a espiar os seus vizinhos, explica Nettleton. “Então, uma reunião da igreja dentro da Coreia do Norte, envolve apenas duas ou três pessoas, geralmente da mesma família. Aqueles que têm uma Bíblia leem muito tarde da noite, com todas as janelas das suas casas trancadas e, às vezes, até com as janelas trancadas eles leem debaixo de um cobertor, num armário ou em outro lugar onde não poderão ser notados.”

     A punição por ser Cristão ou ser apanhado com uma Bíblia pode ser severa. “Na melhor das hipóteses, eles seriam levados para um campo de concentração”, disse Nettleton. “Na pior das hipóteses, eles enfrentariam a execução imediata. E pelo Cristianismo ser muito perigoso para o regime, os pais e filhos dos Cristãos também seriam colocados em campos durante três gerações, para garantir que o Cristianismo não se espalhe.”

     Segundo  Nettleton, o Cristianismo sobreviveu na Coreia do Norte porque os missionários têm encontrado “maneiras muito criativas de comunicar o Evangelho e levar Bíblias para o país”. Entre os métodos que podem ser divulgados, estão os balões com textos das Escrituras, garrafas enviadas pelo mar com versículos no seu interior e transmissões de rádio.

 


Balão das Escrituras se prepara para ser lançado na fronteira com a Coreia do Norte. (Foto: A Voz dos Mártires)

 

     “Obviamente, não podemos enviar missionários para a Coreia do Norte. Mas o Evangelho está a entrar de forma criativa”, disse Nettleton ao Faithwire

     Ele lembra que há uma igreja na Coreia do Norte, mas ela não se parece nada com o que estamos acostumados. “Um dos desafios para os pais Cristãos é: quando conto aos meus filhos sobre o Senhor Jesus Cristo? Porque se os meus filhos disserem coisas erradas na escola, vou para a prisão.”

 

- in Fox News 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário