• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 

11-09-2021 - Coreia do Norte acusada de tortura e assassinato de Cristãos por posse de Bíblias

Coreia do Norte acusada de tortura e assassinato por posse de Bíblias

 

 

     O regime comunista da Coreia do Norte está a ser acusado de promover tortura associada à perseguição religiosa, além de escravidão e assassinatos. A denúncia parte de parlamentares do Reino Unido.

     De acordo com o grupo de parlamentares de vários partidos no Reino Unido, um inquérito sobre o regime da Coreia do Norte descobriu que funcionários do ditador cometeram crimes contra a humanidade.

     Há evidências do envolvimento de funcionários da República Popular Democrática da Coreia em “homicídios e assassinatos; tortura, penas ou tratamentos desumanos ou degradantes; violência sexual e de género, incluindo violações, tráfico sexual, abortos forçados e infanticídio; escravidão moderna; perseguição com base na religião ou crença; e muito mais”, lista um relatório divulgado na semana passada.

 

     O documento traz análises de evidências de violações dos direitos humanos ocorridas desde 2014, quando a Comissão de Inquérito das Nações Unidas sobre os Direitos Humanos na Coreia do Norte divulgou um parecer sobre o país.

     O relatório de 2021 adverte que há “razões para acreditar que algumas das atrocidades atingem o limiar do genocídio, particularmente em relação a três grupos: Cristãos; crianças meio chinesas; e o grupo ‘hostil’”.

     O inquérito cita um relatório de 2020 do Departamento de Estado dos EUA, dizendo que as execuções foram realizadas “por posse de Bíblias, circulação de material de propaganda anti-regime e atividades supersticiosas”.

 

Cobardia

     “Algumas detidas relataram que sofreram ou observaram violência sexual, incluindo violação em instalações de detenção e interrogatório”, afirma o relatório do Grupo Parlamentar do Reino Unido.

     “Os entrevistados disseram que agentes da polícia, da polícia secreta e do Ministério Público, a maioria encarregados de seu interrogatório pessoal, tocou os seus rostos e os seus corpos, incluindo os seus seios e quadris, seja através das suas roupas ou colocando as mãos dentro das suas roupas. Eles disseram que eram impotentes para resistir porque o seu destino estava nas mãos daqueles homens”, acrescenta o documento.

     Em outro trecho, os parlamentares exortam o governo do Reino Unido a “avaliar os casos de possíveis atrocidades genocidas” e “garantir assistência humanitária abrangente a todos os afetados por crimes de atrocidade” na Coreia do Norte.

     Mervyn Thomas, presidente fundador da Christian Solidarity Worldwide, uma entidade sediada em Londres que monitora a liberdade religiosa, pediu ao governo do Reino Unido “que acate as recomendações do relatório e continue a apelar à Coreia do Norte para garantir que todos os direitos humanos sejam respeitados e defendidos pelo governo”.

     Durante anos, a Coreia do Norte foi classificada como o pior país globalmente quando se trata de perseguição cristã na Lista da Missão Portas Abertas, que relata que dezenas de milhares de cristãos estão detidos em campos de prisioneiros norte-coreanos.

     Estimativas conservadoras sugerem que cerca de 80 mil a 120 mil pessoas são mantidas em campos de trabalho forçado e prisioneiros políticos dentro da Coreia do Norte.

     “Pessoas podem ser enviadas para esses campos de prisioneiros por algo tão simples como ler a Bíblia, assistir a um drama sul-coreano, ouvir K-pop”, explicou Olivia Enos, analista de política em estudos asiáticos.

     Ela acrescentou que o ditador Kim Jong Un “vê a religião como uma ameaça potencial à sua liderança”.

- in The Christian Post 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário