• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Dário Botas
Qual a tua motivação (Parte II)

Tema abordado por Dário Botas em 10 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 15 de setembro de 2021

 
ver mais
 

10-09-2021 - Talibãs detêm aviões de resgate financiados por grupos cristãos; negociações estão travadas

 

 

Avião estacionado no aeroporto de Cabul. (Foto: Wakil Kohsar/AFP)

Avião estacionado no aeroporto de Cabul. (Foto: Wakil Kohsar/AFP)

 

     Seis aviões fretados que procuram resgatar pelo menos 1.000 pessoas — incluindo mais de 100 americanos — do Afeganistão foram paralisados ​​pelos Talibãs no meio de negociações com o Departamento de Estado dos Estados Unidos.

     De acordo com a revista Newsweek, os futuros passageiros ainda não embarcaram na cidade de Mazar-i-Sharif, nos aviões que foram fretados pela Mercury One, uma instituição de caridade fundada pelo conservador Cristão Glenn Beck, que também é fundador da Nazarene Fund

     Três outros voos de evacuação — dois num avião fretado pela organização internacional de desenvolvimento Sayara e um pela Goldbelt, Inc., uma corporação nativa do Alasca — também foram paralisados ​​pelos Talibãs e estão a aguardar libertação. De acordo com um funcionário sénior de uma ONG, a Sayara deve transportar 700 passageiros, sendo que pelo menos 19 deles são americanos.

 

Missão de resgate financiada por grupos cristãos

     Dois oficiais de uma ONG que está a ajudar na evacuação dessas pessoas que pretendem deixar o Afeganistão, disseram que os Talibãs suspenderam os voos no meio a um colapso nas negociações com o Departamento de Estado. Um deles acredita que os terroristas podem estar a tentar “negociar” algum valor em dinheiro em troca de libertação para descolagem.

     Vale lembrar que a operação de resgate está a ser financiada inteiramente com dinheiro privado. A Mercury One fretou seis aviões — dois Airbus 340 e quatro Boeing 737 — da Kam Air, a maior companhia aérea privada afegã. Há informações de que, até agora, a Mercury One já tenha dispensado 750 mil dólares por voo.

     Conforme informado anteriormente pelo Guiame, a instituição cristã já arrecadou mais de 28 milhões de dólares para ajudar a evacuar os cristãos e outras minorias religiosas vulneráveis ​​do Afeganistão.

     Dentro do planeamento, há oito voos de evacuação para o estado do Golfo. Os outros três voos com a Sayara e a Goldbelt também foram fretados da Kam Air, mas o seu destino pretendido ainda não está claro.

 

Sobre as negociações entre Talibã e EUA

     As negociações entre os Talibãs e o Departamento de Estado estão travadas há alguns dias. Enquanto isso, os desabrigados permanecem escondidos e os aviões estão vazios.

     Relatórios anteriores indicaram que havia centenas de afegãos a bordo dos voos, muitos dos quais não tinham vistos ou passaportes. O representante Michael McCaul descreveu o incidente como uma “situação de reféns”. 

     O chefe de gabinete da Casa Branca, Ron Klain, disse à CNN no domingo que “cerca de 100” cidadãos americanos ainda estavam no Afeganistão. O deputado americano Michael McCaul, disse à Fox News no domingo que os voos estão a ser retidos porque os Talibãs querem que os EUA os reconheçam como governo legítimo do Afeganistão. 

 

Talibãs aceleram o seu reinado de terror

     De acordo com a CBN News, enquanto acontecem as negociações, os Talibãs estãoa acelerar o seu reinado de terror no Afeganistão, “matando e atacando mulheres e até batendo em crianças”.

     Uma mulher que escapou no último minuto com os seus filhos foi abordada pela CBN e disse que os talibãs estão ainda mais ousados. “Eles estavam a matar, a bater em mulheres e crianças diante dos meus olhos”, revelou.

     “Eu vi os mesmos Talibãs de há 20 anos atrás. Eles não mudaram. Desta vez, estão mais ousados, eles são mais experientes para encontrar as pessoas”, disse a mulher que preservou a sua identidade por medo de retaliação.

     “É muito difícil acordar e perceber que perdemos tudo o que conquistámos em 20 anos. E não conquistámos facilmente; pagámos um alto preço, pagámos com as nossas vidas”, concluiu.

 

- in Newsweek e CBN News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário