• 1
  • 2
  • 3

Servindo entusiasticamente,
com amor e temor,

para em tudo te enriquecer em Cristo, em toda a Palavra, em todo o conhecimento (1 Coríntios 1:5).

Testemunhos

Pedro Cândido

Breve testemunho acerca de como se converteu a Cristo e de como tem sido a sua vida ao Seu lado.

José Jacinto Carvalho

Conversão significa mudar de vida e a minha vida mudou mesmo.

Jorge da Silva

Como a graça de Deus o conduziu à salvação em Cristo. Ouve o seu testemunho até ao fim.

Sermões e Estudos

Horacio Mendoza 24OUT21
Sermos um exemplo

Tema abordado por Horacio Mendoza em 24 de outubro de 2021

Carlos Oliveira 22OUT21
És mesmo Cristão? Faz o teste

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de outubro de 2021

Carlos Oliveira
O melhor está para vir - ANA - (4)

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de outubro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3,4 em 20 de outubro de 2021

 
ver mais
 

04-09-2021 - Fake News (notícia falsa): missionárias cristãs no Afeganistão foram colocadas em sacos plásticos em praça pública

Vídeo de pessoas dentro de sacos plásticos na Colômbia circula nas redes sociais com a falsa informação de que seriam missionárias no Afeganistão.

Vídeo de pessoas dentro de sacos plásticos na Colômbia circula nas redes sociais com a falsa informação de que seriam missionárias no Afeganistão.

 

     Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra diversas pessoas deitadas no chão e presas dentro de sacos plásticos transparentes, cercadas por um grupo que observa a cena sem fazer nada. O vídeo já foi compartilhado mais de 22 mil vezes nas redes sociais desde o último dia 26 de agosto com a alegação de que se tratavam de missionárias no Afeganistão deixadas em praça pública “para morrer por causa da Palavra de Deus”.

     “São missionárias no Afeganistão lançadas em praça pública dentro de sacos plásticos para morrer por causa da Palavra de Deus”, diz a legenda de uma das publicações visualizada mais de um milhão de vezes.

     A informação analisada pela Agência Lupa, AFP e Fato ou Fake é falsa.

     O vídeo compartilhado nas redes sociais não mostra missionárias no Afeganistão presas em sacos plásticos. Na realidade, as imagens são de uma performance artística que foi realizada em 26 de maio deste ano no Parque del Poblado, em Medellín, em protesto contra o governo da Colômbia. Naquela época, usuários publicaram um vídeo maior, de 12 minutos, no YouTube, que mostra mais detalhes sobre o caso.

     Segundo a narradora da gravação original, a intervenção artística foi chamada de “Embalados” (Empaquetados, em espanhol) e tinha como objetivo homenagear pessoas que apareceram mortas, embrulhadas em sacos plásticos, nas lixeiras na região.

     “Às pessoas que apareceram mortas, ou às pessoas que não apareceram. Isso é um grito de ajuda, para saber o que está a acontecer com todas as pessoas que, até hoje, não sabemos onde estão, que foram capturadas pela polícia ou por civis acompanhados pela polícia e que, até hoje, não sabemos onde estão”, disse.

     O mesmo vídeo já havia circulado anteriormente em tailandês, mas com a alegação de que eram vítimas da covid-19 dentro dos sacos plásticos.

     Atualmente, o vídeo está a ser tirado do contexto para indicar uma possível agressão dos Talibã a missionárias cristãs. No dia 15 de agosto, o grupo extremista – que tem um histórico de violações aos direitos humanos e de violência contra as mulheres – tomou a capital daquele país.

- in Agência Lupa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________

NOTA de esclarecimento importante:

Esta secção de notícias é exatamente isso, e tão somente isso: notícias, visando informar o povo de Deus do que vai acontecendo no mundo. Não significa que subscrevamos princípios, práticas e costumes associados às mesmas. O resto do portal esclarece bem e com rigor o que realmente cremos à luz das Escrituras bem manejadas.

FRUINDO DA ADMIRÁVEL GRAÇA DE DEUS,
A NOSSA MISSÃO É AJUDAR TODOS 
A USUFRUIR DA MESMA GRAÇA.

"... vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão" (2 Coríntios 6:1).
Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus ... (Efésios 3:2)
"... que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar
a ação de graças para glória de Deus" (2 Coríntios 4:15).
"Porque pela graça sois salvos ..." (Efésios 2:8).

  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário